Subscribe to RSS Feed

Caminhando de bom humor

quinta-feira, 26 de abril de 2012 by Leila Franca

Quase todos os dias de manhã eu saio para dar uma caminhada pela praia. Às 6h30 e no máximo às 7h da manhã o tempo está fresco, a praia vazia e várias pessoas de todas as idades vão até a praia caminhar também.

Tudo bem até aí. O caso é que eu já observei como as pessoas caminham sérias, com cada cara fechada de espantar qualquer um! É uma coisa impressionante! Cada um mergulhado em seus pensamentos - em seus problemas!

Noutro dia arrisquei sorrir para uma senhora que passava por mim e ela me olhou com estranheza. Como se sorrir fosse um gesto ousado, quase proibido. Sorri então para uma outra senhora idosa que passava e esta retribuiu o sorriso! Ainda bem!

 

Cheguei a pensar em fazer tipo uma campanha do sorriso. Fazer uma série de cartazes e colar nos postes da rua da praia. "Moramos no mesmo bairro" - diria o primeiro cartaz. "Estamos fazendo a mesma coisa" - seria o segundo. "Com o mesmo objetivo" - seria o terceiro. "Por que não sorrir, dizer oi, dizer bom dia!" - seria o quarto.

Passei uns dias dizendo "bom dia" e sorrindo para os caminhantes da praia às 6h40 da manhã. A maioria respondia. Outros permaneciam com as caras amarradas. Depois de alguns dias, percebi que as pessoas que no início responderam já tomavam iniciativa de falar bom dia primeiro para mim.

Passou-se algum tempo. Essa semana um casal que eu nunca havia visto e que se exercitava de manhã cedo na praia falou "bom dia" pra mim. Acho que a minha "revolução" começou a dar certo!




Imagem: encontrei essa imagem aqui:http://ticketyboohealthcoaching.blogspot.com.br/2012/01/10000-steps.html

Continue Reading
28 comentários

Jovens que se vão

quarta-feira, 25 de abril de 2012 by Leila Franca

Hoje quero escrever algumas linhas sobre o que vi na televisão logo cedo, de manhã.

Acho que não somente eu, mas todos os brasileiros que acompanham as notícias dos jornais estão entristecidos, sob o impacto da descoberta dos corpos dos cinco jovens no sul da Bahia. As fotos dos cinco exibidas na televisão, lindos e sorridentes, tornam o episódio ainda mais triste. Ninguém jamais saberá exatamente o que aconteceu, o que provocou o acidente.

É muito difícil aceitar a morte em plena juventude. Não combina, nao faz sentido, não é natural. Por que um dia estão todos lá falantes, alegres e cheios de energia e pouco depois tudo se acaba?

Jovens deveriam ser imortais.

 


Acho que cada um de nós conheceu alguém que se foi cedo demais. Muitos encontram explicação na religião, outros apenas se sentem impotentes diante da fatalidade. Se temos filhos, ficamos felizes porque eles estão ali, seguros, onde podemos ver. Seria tão bom se fosse sempre assim!

Hoje meu pensamento e meus sentimentos vão para estes jovens e suas famílias. É o que tenho a dizer...


Imagem: encontrei essa imagem aqui: http://desventurasdeumalterego.blogspot.com.br/2010_02_01_archive.html





Continue Reading
2 comentários
Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget