Nota do editor: Hoje, felizmente, conseguimos que o nosso robô pelo menos se sentasse para uma entrevista (a pedidos).
Entrevista com o Robô
Repórter: "sr. Robô, é verdade que o senhor gosta de números?"
Robô: "Ah sim, gosto tanto de números quanto a internet gosta de links."
Repórter: "Então, vou direto ao assunto: a quantidade de seguidores que temos é importante?"
Robô: "Ah! Claro que é, tudo que tem um número conta para um robô."
Repórter: "Mas muitas pessoas dizem que só seguem quem realmente gostam de ler."
Robô: "Entenda uma coisa: seguir é apenas uma ligação, uma conexão. Um número! Não me venha com sentimentalismos. Robô não tem sentimentos, apenas conta e organiza."
Repórter: "Desculpe! Desculpe! Então se é só um número, isso conta para a posição no ranking? Existe uma quantidade de seguidores que, a partir dela, podemos avançar mais rapidamente? Qual é essa quantidade?"
Robô: "Já está perguntando demais! Estou respondendo há 130 segundos. Seu tempo acabou!"
Notinhas:
1. Enquanto o problema dos comentários com notas baixas e até negativas não é resolvido, podemos andar pra frente de outras maneiras: uma delas é votando mais nas notícias que gostamos.
2. Podemos prosseguir em frente, obviamente enviando e indicando nossas notícias e a de outras pessoas.
3. E podemos buscar mais seguidores para o nosso perfil. Estes seguidores poderão vir devido a ótimos artigos, que venham a entusiasmar o leitor a ponto dele passar a seguir nossas notícias, mas teremos mais seguidores também a partir do momento que seguimos as notícias de alguém. É dando que se recebe! Se passarmos a seguir as notícias de muitos usuários, consequentemente obteremos mais seguidores.
4. Digamos que você goste de ler as notícias de um pequeno grupo de autores: poderá criar um grupo de autores favoritos na sua página de amigos e depois só consultar suas notícias enviadas.
Seção Novato:
Hoje só quero fazer uma observação. Uma coisa é falar, outra coisa é escrever. Às vezes, durante o dia, podemos até falar um palavrão. Porém, ao escrever comentários, não use palavrões, pois geralmente não são bem recebidos.
Leila, adorei mais esta dica no Robô.
ResponderExcluirE estou com você amiga... sem palavrão nos comentários.
beijo no coração
Até que enfim alguém nessa internet entendeu que 'amigo' em rede social não é o mesmo que 'amigo de fé, irmão camarada'. Se a gente só for aceitar na lista os amigos de fato, cada um vai ter bem poucos contatos. Valeu mesmo, Leila. Abraços.
ResponderExcluirDesculpa, Leila, mas creio que todos deveriam se preocupar em postar apenas, comentar sobre o que lhe convier, votar no que lê e assim por diante.
ResponderExcluirEsse fluxo que fazemos aqui é o que realmente importa. Os seguidores, para mim, são como os Selos... sempre bem vindos e sem grupos, sem comprometimentos... chegam e saem com a mesma leveza.
No que diz respeito aos palavrões, quando isso acontece (raramente) no mesmo momento todos vão em cima, o que aborta qualquer tentativa de denegrir o site.
Assim que penso, minha amiga.
beijos, Maria Souza - Porto Alegre - RS
Leilaaaaaa,
ResponderExcluirVc sabe das coisas ,heim??? Estou adorando essas explicações.Inteligentíssima!!!The best!!!
gostei das explicações ,valeu a paz
ResponderExcluirOlá querida amiga Leila,
ResponderExcluirParabéns por mais esta edição de "Estou de Olho".
Adorei. Estou gostando da entrevista com o Robozinho. Já se decidiu pelo nome, pela sugestão do Rob? Vê se consegue uma entrevista bem mais longa.... kkkkk,
Beijos querida, e muito sucesso.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian
Comadre...comadres...
ResponderExcluirdo auto da minha completa ignorância, rsrrs...
Eu sinceramente comecei minha vida na net pra me relacionar com os meninos que om a separação, haviam ficado em outra cidade...fui me envolvendo nisso sem nenhum conhecimento ou tecnica...hoje tenho um monte de caminhos e nem mesmo sei lidar com todos, mas só faço o me apaixona, olha... começou com meu perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1149536221186586499
o segundo:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=11423011814381115019
a comunidade... passem lá, ok?:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36492478
e os 4 perfis (já são 4 ) com clientes aqui de Valença: casadocompadre@gmail.com...casadocompadre2@gmaile por aí vai...
agora o Dihitt, o blog e quem mais vier, o fato é que continuo tratando esse povo todo com o mesmo envolvimento dos primeiros... ingênuidade? Pode ser, mas prefiro assim... só comento oque leio, só voto no que gosto, e infelizmente as vezes nem dá tempo de ler todos vocês, como gostaría, mas se estiver cometendo alguma gafe, por favor, estejam à vontade de me alertar, ok?
Abraços, compadre Fernando.
Leila!
ResponderExcluirBom dia! Mais outra excelente entrevista com essa máquina tão doce e querida que é o Robot! Ele esclareceu muito bem: "amigos" numa rede social são um conceito completamente diferente e novo de "amigos" no nosso dia-a-dia. Simples e prático. Adorei.
Quanto às notinhas, concordo plenamente com elas. Em relação aos seguidores, confesso que não tenho estado muito atenta a essa questão, isto porque o meu e-mail fica entupido com tantas mensagens, que normalmente eu dou-lhe um apagão. Claro que se perdem também mensagens importantes de seguidores e até de notícias que comentei e que poderão ter feedback. Mas vou ter mais atenção!
Beijos
Luísa
Oi Leila, gostei muito do seu post. Agora, sei que preciso prestar mais atenção ao que acontece no DiHITT. Comecei a participar dessa rede social sem entender como funciona e continuo nesse mesmo status infelizmente. Mas vou aprender. rs
ResponderExcluirBeijos amiga.
Bel
Leiloca... o seu jornalzinho foi uma idéia fantastica! Suas dicas são preciosas... especialmente a maneira com que devemos nos comunicar. É importante saber escrever com "educação". Bjs
ResponderExcluirLeila,
ResponderExcluirJá resolvi que vou comentar no blog, já que as notinhas estão descontroladas, agora vou tentar seguir a sua preciosa dica, já que não disponho de muito tempo.
Beijocas