Subscribe to RSS Feed

Gatos que espalham areia pela casa

domingo, 27 de setembro de 2009 by Leila Franca


Tive uma ideia para solucionar o caso dos gatos que espalham areia da caixa pela casa toda. Coloquei a caixinha de areia dentro de uma casinha de cachorro! Ficou um banheirinho! Os gatos adoraram.

No meu caso foi o seguinte: eu tinha comprado uma casinha para o meu cachorro por 100 reais há algum tempo atrás e o cachorro nunca entrou dentro da casa. Detestou. Então eu fiquei com aquela casa lá só ocupando espaço. Então tive a ideia de colocar as caixas de areia dentro da casa do cachorro e ficou simplesmente ótimo! Não tem mais areia espalhada. Eu forrei o piso da casa com um plástico e todos os dias, eu tiro as caixas, tiro o plástico, jogo a areia que os gatos espalharam novamente dentro das caixinhas e pronto!

Os gatos são animais reservados. Eles não gostam de fazer as necessidades assim na frente de todo mundo num lugar aberto. Eles procuram um cantinho. Então a casinha de cachorro funcionou super bem porque eles entram na casinha e fazem o que tem de fazer sem ninguém ver.

Falar nisso, essa semana o meu gato Willian Wallace fez uma coisa que eu tive que rir. Ele foi no "banheirinho" e fez um tremendo xixizão dentro da caixinha. Ele devia estar prendendo a vontade de fazer xixi com preguiça de ir no banheiro. Então ele fez aquele xixizão enorme na caixinha e quando acabou, olhou, olhou, analisou e viu que tinha sobrado pouca areia na caixa pra cobrir todo aquele xixizão. Até tentou cobrir mas não quis se sujar. Daí, ele foi e fez um morro enorme de areia EM OUTRA CAIXA!!! Ficou o xixi numa caixa e o morro na outra, que não estava suja!

4 comentários:

  1. blog da buiuca
    30 de setembro de 2009 às 10:54

    Eu também tinha esse problema aqui em casa e é chato de juntar a areia porque se molhar ela gruda no chão, ai eu coloquei uma caixa plastica bem alta que eles não conseguem jogar areia para fora.

  1. Anônimo
    7 de abril de 2011 às 20:29

    Achei ótimas as sugestôes! Ajudaram-me bastante, pois tenho quatro gatinhos que eu amo, mas, um deles estava me deixando louca com esse negócio de xixi fora da caixinha. Porém, estava cometendo o erro de ter uma única caixa pára os quatro. Agora vou providenciar outras e colocá-las sobre jornal. Muito bom mesmo!!!

  1. MARLI RODRIGUES
    27 de janeiro de 2013 às 21:10

    Bom,tomara que dê certo com o meu gatinho jimmy de 3 meses, que gosta de fazer as suas necessidades no piso liso, ele só faz qdo ele quer...terrívelllllll ++++++++ adorável.Depois eu conto se deu resultado......

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget