Subscribe to RSS Feed

A história da coelha Sarinha

quarta-feira, 30 de setembro de 2009 by Leila Franca


Eu tenho 6 gatos (5 deles tinham sido abandonados quando filhotes e eu os recolhi da rua) e um cachorro, que é cego. Então, quando a campainha da minha casa tocou e vi que era uma amiga com um animalzinho preto e branco nos braços, eu pensei que fosse mais um gato salvo das ruas, por ela, que também ama os animais. Mas eu estava enganada. Minha amiga estava trazendo um coelho encontrado por ela! Morando em apartamento e já tendo 2 gatos e 2 cachorros, minha amiga não podia ficar com mais um animal.

Como eu poderia recusar ajuda a um serzinho tão fofo, delicado e indefeso? O coelho, que na verdade é uma coelha, logo recebeu o nome de Sarinha quando chegou aqui em casa. Ela foi encontrada na rua pela filha da minha amiga, debaixo de um carro, com a molecada toda atirando pedras para fazê-la sair de seu local seguro. Como ela foi parar ali no meio da rua ninguém sabe. Talvez tenha fugido, talvez tenha sido abandonada.

Minha amiga ainda ficou com a coelha no apartamento durante alguns dias para ver se o dono aparecia, mas ninguém estava procurando a coelha. Foi então que ela pensou em levá-la para minha casa.

As orelhinhas da Sarinha são assim caídas mesmo, é da raça. Isso dá a ela um ar tão simpático! Seu narizinho não para de trabalhar! Comprei uma gaiolinha especial para coelhos e forrei uma parte com um papelão para que as grades não machuquem seus pés e também para servir de caminha. Ela ganhou cenoura, repolho, couve, ração, água e capinzinho.

Apesar dessa aparência assim tão fofinha e boazinha, Sarinha é uma coelha voluntariosa. Quase que imediatamente ela reclamou da gaiola. Não queria ficar presa! Sacudiu as grades com os dentinhos e eu juro que se ela tivesse uma caneca, ela passaria a caneca pelas grades da gaiola fazendo barulho! Diante de tamanha revolta, eu abri a portinha da gaiola e deixei ela solta. Ela entra na gaiolinha pra comer e dormir, mas tudo com a porta aberta.

Desde que chegou aqui, Sarinha só faz coco e xixi num cantinho em cima do jornal. Não faz na gaiola de jeito nenhum. Nunca vi coelha mais educada! Uma coisa que me preocupou logo no início, é que eu não via a Sarinha bebendo água. Então comprei um bebedouro especial, que é feito uma garrafinha, ela gostou e mamou na garrafinha.

Meus gatos ficaram curiosos para ver a coelha. Mas sendo ela uma roedora e eles felinos, achei por bem deixá-los separados. Sarinha agora descobriu que é capaz de correr e pular com extrema velocidade! Eu deixo ela sair para fora de casa, mas só com a minha supervisão. Então ela corre, pula, dá coice... uma graça! Quando preciso entrar e vou colocar ela pra dentro de casa de novo, ela rosna! Não faz barulho, mas posso sentir a vibração com as minhas mãos.

Todos os dias a Sarinha vem comer cenoura na minha mão, mas quando está satisfeita e não quer mais, ela sacode as orelhas de um lado para o outro, como se estivesse dizendo "Não quero!!! Não quero mais!!!!".

A coisa mais engraçadinha é ver a Sarinha bocejando. Dá pra ver aquela boquinha cor de rosa e os dentinhos, que nem criança pequena quando só tem 2 dentinhos na frente!

Os coelhos costumam ser tímidos e arredios, mas a Sarinha contrariou tudo o que eu pensava sobre coelhos... porque ela se aproxima de mim, gosta que eu pegue nela, deixa eu fazer carinho no seu corpo inteiro, deixa até eu pegar em suas super patas traseiras e em seu rabinho de pompom.

Sinto que agora Sarinha é uma coelha feliz.

3 comentários:

  1. blog da buiuca
    30 de setembro de 2009 às 10:50

    Muito linda a Sarinha e muito linda a sua atitude em abrigar mais um em sua casa.
    Parabens!!!!

  1. Anônimo
    7 de novembro de 2009 às 06:42

    haha ah mas que gracinha.
    a mim também chamavam sarinha quando pequena mas não tenho esses orelhões enormes.

    ela é muito linda e parece ser macia. educadinha e tudo...
    tem aí uma amiga.

    bjs. adorei ler.

  1. Ro Morena
    7 de novembro de 2009 às 18:12

    Leila....ela é linda!!!!!...
    nunca criei coelhos e nem imaginava que havia esses tantos detalhes.....mas ela sabe o que quer mesmo e tem provado isso todos os dias.....
    deve ser uma delícia passar as mãos pelos seus pelos - parecem muito macios..

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget