Subscribe to RSS Feed

Pausa para reflexão

domingo, 9 de agosto de 2009 by Leila Franca


Estou escrevendo este blog há 3 meses. Escrevo sobre vários temas. Tenho escrito sobre os assuntos em que tenho alguma experiência para passar adiante e também, algumas vezes, sobre o que está acontecendo no momento, porque certos acontecimentos não podem passar em branco.

Eu deveria ter um blog para cada assunto, mas me faltaria tempo para mantê-los todos atualizados. No entanto, é curioso observar o que os leitores procuram quando visitam este blog. Por incrível que pareça, o artigo mais acessado é o que fala sobre modelagem em durepoxi. Em seguida, quase igual, estão os artigos sobre gatos, que são vários.

Possivelmente no futuro estarei escrevendo um blog inteiro somente sobre modelagem com durepoxi e outro blog só sobre o cuidado com os gatos. Pra começar. O que acham?

Mas existem outros assuntos que me intrigam e os que me desafiam. Gosto de falar sobre finanças pessoais, por exemplo, porque vivo calculando, fazendo "mágica" ou "milagre" em economia doméstica. Acho que todos nós, não é mesmo? Mas fico triste em saber que muita gente se enrola com isso. Ensinam tanta coisa na escola, mas nada sobre lidar com dinheiro, digo o dia a dia. A matemática trata um pouco disso, mas ainda muito distante da realidade e do problema de se receber um salário e fazer com que ele dure 30 dias.

Organização do lar também é um assunto desafiador, embora seja visto com um certo desdém, como se não fosse importante. Todo mundo mora em algum lugar. Mas manter este lugar organizado não é tarefa fácil. Aliás é uma tarefa sem fim, que nos ocupa diariamente. Sempre tem louça e roupa pra lavar. Sempre tem roupas e objetos fora do lugar. Sempre tem tralha acumulada. Mesmo quem tem empregados, não é tudo que eles fazem. E eles só fazem o que for estabelecido pelo dono da casa. Organizar a casa exige estratégia, disciplina, dinheiro e nos afeta diretamente.

Tenho muito o que dizer também sobre "pessoas difíceis". Não sou psicóloga, mas já constatei que todos nós temos que lidar com umas criaturas esquisitas de vez em quando. E o que fazem os "não-psicólogos" para conviver com essas figuras? A gente acumula experiência, descobre o que funciona e passa adiante.

Então tenho aí mais três blogs para abrir: um sobre finanças pessoais, outro sobre organização do lar e mais um sobre convivência. Haja tempo para escrever!

Também acho que as pessoas que visitam este blog comentam pouco. Talvez porque o blog seja novo e ninguém quer ser o "primeiro" a comentar. A maioria das pessoas que comentam são as que me conhecem de outro lugar, do orkut e de outros carnavais. Espero que os leitores percam o medo de escrever e que exponham suas idéias livremente.

Bem, acho que esse post foi uma espécie de balanço trimestral. Não quero aborrecer nem entediar os leitores fazendo isso. Escrever sobre o próprio blog foi por uma questão de curiosidade. Gosto que este blog pareça uma conversa, eu me sinto como se estivesse sentada na varanda aqui de casa conversando com cada um de vocês. Então, até o próximo papo.

1 comentários:

  1. Mara Sop
    4 de setembro de 2009 às 20:20

    Pois é, Leila... Eu acabei criando vários blogs e concordo que é dificil de manter, tem hora que desanimo, rsrs... Quero que tudo seja o mais lindo e perfeito possivel e sempre acho que falta algo nos meus posts...
    Olha, se vc quiser escrever só sobre cuidados com pets, ao invés de criar um blog pra isso, pq não se torna colaboradora de um que já fale desse assunto? Assim não fica tão sobrecarregado pra vc manter vários blogs, né? Se quiser, te adiciono na lista de colaboradores do VIP/Bebês de 4 patas! ;)

    beijocas e adoro seus posts!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget