Subscribe to RSS Feed

Parar de fumar, parar de comer carne, aprender uma coisa nova... Grandes mudanças

segunda-feira, 23 de abril de 2012 by Leila Franca

Depois de uma longa ausência, penso que já é hora de voltar a escrever. Várias vezes pensei em voltar, mas havia tanta coisa a fazer não só no mundo real como também no blog em si, que acabava desistindo e adiando esse retorno.

Uma coisa é certa: estou voltando "diferente". Acho que minha relação com o blog mudou. Antes eu estava querendo apenas me divertir, contar minhas histórias e agora acho que estarei mais reflexiva. E se antes eu estava relembrando o passado e as aventuras, agora estarei falando mais do presente, do pensamento atual, das coisas que leio, que aprendo, do meu momento, do meu dia - esperando que seja útil a alguém!

Muita coisa mudou desde a minha última postagem. Uma das maiores mudanças que proporcionei a mim mesma é que parei de fumar!!! Nunca pensei que fosse capaz de tamanho esforço! Parei de fumar no dia 14 de outubro de 2011. São 6 meses sem cigarro. E não está sendo fácil. A vontade de fumar continua bem forte. Não passa. Apenas aprendi a conviver com essa vontade sem satisfazê-la. Toda vez que me dá vontade de fumar, eu lembro que a vontade só dura de 2 a 3 minutos e depois a gente esquece por uma ou duas horas. E então vem de novo, e tudo se repete.

 

Já passei por momentos de stress em que a vontade de fumar ficou fortíssima, mas aguentei firme e não fumei! Engordei um pouco e por isso estou fazendo dieta e muitos exercícios para voltar ao meu peso normal.  Também foi necessário me afastar do computador porque me dava vontade de fumar. É que existem situações que fazem a vontade de fumar aumentar, são uma espécie de gatilho. A gente tem que identificar esses gatilhos e se afastar deles. Ficar no computador é um desses gatilhos. Por isso precisei me afastar.

Mas penso que todo esse esforço valeu a pena e agora não sou mais fumante.Não tenho mais cheiro de cigarro (posso usar perfume!) Sinto que minha respiração está melhor, minha pele está melhor (do rosto e das mãos!), meu olfato está melhor.Consigo sentir cheiros que antes não sentia. E estou gastando menos dinheiro também.

Entretanto, parar de fumar não foi a única mudança desse meu período de afastamento do blog. Também parei de comer carne vermelha, apesar de não ter me tornado radical. Digo isso porque já conheci pessoas que pararam de comer carne e ficaram completamente radicais nesse sentido. Eu estou indo aos poucos, sem me tornar inflexível. Me pergunta se eu como carne de vez em quando. Sim, eu como, mas muito raramente. A tendência é ir diminuindo até que vai chegar um tempo em que não comerei mais.

 

Tenho comido mais peixe. E essa é uma mudança que está acontecendo naturalmente. Acredito que seja devido a maturidade e ao despertar de uma consciência. A carne não estava me fazendo mal, nada disso. Apenas parei de querer comer e nem sei por que isso aconteceu!

Outra grande mudança que aconteceu comigo durante esses meses de ausência do blog é que decidi aprender uma coisa nova, num campo onde eu nunca tinha me metido. Foi assim que comecei a fazer um curso de enfermagem, sem saber se iria gostar ou não. E por enquanto estou gostando. Não sei se vou continuar gostando, num futuro próximo, mas por enquanto estou gostando. Vamos ver no que isso vai dar. Acho que vou me transformar numa "ninja"... As pessoas vão gostar da minha companhia... Sabendo de tudo um pouco, vou me tornar autosuficiente!

Estou brincando, mas é muito bom aprender e saber muitas coisas diferentes. Qualquer problema, a gente mesmo resolve! (brincando de novo...) O que é realmente importante é tornar-se uma pessoa melhor.

8 comentários:

  1. Valéria Braz
    24 de abril de 2012 às 01:42

    Oi Leila... nossa quanto tempo!
    Que bom que está de volta amiga, tanta saudade dos seus textos, e olha que acredito agora estarão ainda melhores, afinal quem consegue tantas mudanças importantes deve estar em um momento muito especial...
    Seja bem vinda e nos brinde com seus talentos....
    Beijo no coração

  1. luciana
    24 de abril de 2012 às 06:37

    Amiga Leila, bom dia!

    Estou muito feliz em ter encontrado seu blog. Apesar de não conhecê-lo antes, essa sua postagem sobre toda sua mudança está muito interessante... Força, sucesso... que todos os seus objetivos sejam alcançados.

    Bjs e um lindo dia!!!
    Lu

  1. Leila Franca
    24 de abril de 2012 às 07:37

    Oi Valéria,

    Que bom te ver! Também sinto saudade de você e suas poesias! Eu sumo, mas não sumo por completo.

  1. Leila Franca
    24 de abril de 2012 às 07:38

    Oi Luciana,

    Fico feliz que vc tenha gostado. O objetivo é esse.

    Leila

  1. Anônimo
    24 de abril de 2012 às 09:00

    Cheguei agora, mas gostei do que vi, são grandes mudanças e necessárias, fique certa, sucesso !

  1. Leila Franca
    24 de abril de 2012 às 12:12

    Olá Antonio Carlos,

    Obrigada por visitar meu blog e comentar.

    Leila

  1. quasenerd
    24 de abril de 2012 às 12:43

    É o que Tento Fazer Neste Exato Momento, Dificil Demais, Porém Luta Diária Continua!! Força Para Mim e Para Todos que Desejam de Livrar de Tal Mal!!!

  1. Leila Franca
    24 de abril de 2012 às 13:27

    Oi Quasenerd.

    É difícil sim, mas dá pra conseguir. Eu peguei um dia daqueles que a gente vai num lugar onde não pode fumar e aí mesmo depois de sair do lugar eu não fumei mais. E ainda tinha um maço com uns 10 cigarros dentro da bolsa. Mas não fumei. Depois que para é mais brabo do que no dia que parou. Quem fala que a pessoa vai "esquecendo" tá enrolando...rs Não esquece nada. Dá a maior vontade de fumar, só que a gente aprende a não fumar mesmo com essa vontade danada.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget