Subscribe to RSS Feed

Parar de fumar, parar de comer carne, aprender uma coisa nova... Grandes mudanças

segunda-feira, 23 de abril de 2012 by Leila Franca

Depois de uma longa ausência, penso que já é hora de voltar a escrever. Várias vezes pensei em voltar, mas havia tanta coisa a fazer não só no mundo real como também no blog em si, que acabava desistindo e adiando esse retorno.

Uma coisa é certa: estou voltando "diferente". Acho que minha relação com o blog mudou. Antes eu estava querendo apenas me divertir, contar minhas histórias e agora acho que estarei mais reflexiva. E se antes eu estava relembrando o passado e as aventuras, agora estarei falando mais do presente, do pensamento atual, das coisas que leio, que aprendo, do meu momento, do meu dia - esperando que seja útil a alguém!

Muita coisa mudou desde a minha última postagem. Uma das maiores mudanças que proporcionei a mim mesma é que parei de fumar!!! Nunca pensei que fosse capaz de tamanho esforço! Parei de fumar no dia 14 de outubro de 2011. São 6 meses sem cigarro. E não está sendo fácil. A vontade de fumar continua bem forte. Não passa. Apenas aprendi a conviver com essa vontade sem satisfazê-la. Toda vez que me dá vontade de fumar, eu lembro que a vontade só dura de 2 a 3 minutos e depois a gente esquece por uma ou duas horas. E então vem de novo, e tudo se repete.