Subscribe to RSS Feed

Quem sumiu ainda está por aí

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 by Leila Franca


Noutro dia eu estava olhando sites de notícias pela internet e parei pra ler um artigo que falava em músicos que sumiram e ninguém nunca mais soube deles. Por curiosidade, fui ver quem eram esses artistas, se eu lembrava de algum. E não é que encontrei um cantor que eu adorava nos meus tempos de menina e realmente desde aquela época nunca mais ouvi?

Naquele tempo não tinha internet, não tinha youtube, pesquisa google, nada disso. O que eu tinha era um gravadorzinho preto (que depois roubaram da minha casa, não sei como) onde eu gravava as músicas que eu gostava. Como eu nunca tinha dinheiro pra comprar discos, eu gravava os discos das amigas e até músicas do rádio.

Eu me lembro que tinha duas músicas gravadas do rádio - a rádio Mundial. No meio da gravação aparecia uma voz que dizia "Mundial!"... mas eu não me importava. Eu adorava as músicas e nem sabia o nome do cantor (foi esse que sumiu), porque era um nome complicado demais pra mim, que não sabia inglês naquele tempo.

Depois que eu li o artigo sobre o sumiço dele, fui procurar sobre ele no youtube e não é que eu achei? Descobri que o nome dele é Terence Trent D'Arby e as músicas que eu tinha no meu gravadorzinho preto eram "Wishing Well" e "Sign your name". Assistam um pedacinho (ou todo) pra ver se se vocês lembram dessas músicas antigonas:


"Wishing well"


"Sign your name"



Fui ler mais sobre TTD (Terence Trent D'Arby) e descobri que ele mudou sua vida radicalmente a partir de um sonho. Ele sonhou que tinha um outro nome e morava em outro lugar. Assim, mudou legalmente de nome e deixou os Estados Unidos para ir morar na Europa. Passou a se chamar Sananda Maitreya. Viveu na Alemanha e depois foi para Itália, onde vive até hoje e não parou de fazer música, só não aparece muito na mídia.

Descobri também umas curiosidades. Quando Michael Hutchence, vocalista do INXS, morreu, TTD o substituiu o cantor falecido no show de abertura das Olimpíadas em Sidney, Austrália onde estavam agendados para tocar. Mas a substituição foi tão boa, que fiquei besta quando vi os vídeos. Eu adorava o Michael Hutchence, mas o TTD fez um trabalho tão bom que eu acho que o Michael bateu palmas lá do céu. Vejam:

TTD cantando "Never tear us apart" com o INXS:



TTD cantando "New Sensation" com o INXS:



Mas TTD/Sananda Maitreya continua cantando e tocando muito até hoje. Fui ver uns vídeos mais atuais e achei essa apresentação dele em Londres muito incrível. O cara tem um talento danado.



Bom, espero que vocês tenham gostado. Pode ser que alguém, como eu, tenha ficado feliz em achar TTD novamente.

Crédito do vídeo "Wishing well"

http://www.youtube.com/user/SteKub

Crédito do vídeo "Sign your name"

http://www.youtube.com/user/haoshop

Crédito dos vídeos com o INXS:

http://www.youtube.com/user/ilovesananda

Crédito do último vídeo:

http://www.youtube.com/user/ninaeau


12 comentários:

  1. J.R. Fernandez
    22 de fevereiro de 2011 às 18:57

    Interessante Leila... eu adorava a música "Wishing well", mas não sabia quem cantava. Foi ótimo ouvir novamente e conhecer a história do cantor. Achei muito curioso ele ter mudado sua vida a partir do sonho.
    A versão "Never Tear us Apart" ficou bacana, mas ainda prefiro a original do INXS... talvez por estar habituado com a voz.
    Abraços, Fernandez.

  1. Valéria Braz
    22 de fevereiro de 2011 às 20:44

    Oi Leila.... eu conhecia as músicass, embora não soubesse os nomes e muito menos quem era o cantor....
    Legal sua pesquisa.... tanta gente que desapareceu né?????
    Beijo no coração

  1. BiscuitVeraMiniaturas
    22 de fevereiro de 2011 às 21:41

    Olá Leila!
    você voltou, que bom! Eu conhecia algumas,me lembro bem da primeira,sim. Que voz bárbara ele tem, não é? fiquei presa aqui, a ver e ouvir os vídeos que escolheu. Gostei muito.
    Beijos,
    Vera.

  1. Dea Carvalho
    23 de fevereiro de 2011 às 00:35

    Idem!
    Quando eu era bem moleca, nos anos 80, também era toda derretida pelo Terence e pelo Michael. Dois lindos, talentosos e cheios de sex appeal. O Terence eu redescobri também pela internet há uns 3 anos e até segui seus perfis oficiais em redes sociais, onde por sinal, ele atendia muito bem seus fãs.

  1. Videl
    28 de fevereiro de 2011 às 13:24

    ainda bem que você voltou a digitar no blog! senti falta!!! rs

  1. Ademar Maggi
    1 de março de 2011 às 15:44

    Eu coloquei para crente que não lembraria, nunca fui ligado em música, ainda não sou, minhas músicas são musicas de anime. E para minha surpresa conhecia as duas primeiras, nossa quantos anos tem isso, eu era um adolescente imbecil na época, e vendo o último video pareca que só eu envelheci, o cara parece igual. Matei saudades de outro tempo, outro momento.
    GRANDE abraço Leila,

  1. Célia Regina Carvalho
    8 de março de 2011 às 08:26

    Oi, querida! Felicidades muitas durante todo esse dia! Um abraço

  1. Mauro Brondani
    25 de março de 2011 às 23:38

    Olá Leila,muito relembrar essas musicas,deu para matar a saudade e lembrar de ótimos momentos!!!
    valeuuu..
    abçsss!!

  1. Anônimo
    17 de maio de 2011 às 08:34

    Post legal. Gostava das músicas dele, a marca registrada dele era seus vocais que lembram os de Sam Cooke, fera do soul. Agora ele mudar de nome, como fez o Prince, Jorge Ben que mudou para "Benjor" e depois "Ben Jor", vejo mais como uma tentativa de se reinventar artisticamente e libertar-se daquilo que ele(s) acreditava(m) ser a natureza opressiva da indústria fonográfica...é por aí..

    Abraços..Parabéns pelo blog.
    http://klaxon1922.blogspot.com

  1. Penélope
    18 de maio de 2011 às 17:25

    Quando os sonhos são audazes...
    Lindo!!!
    Um sonho realmente pode mudar tudo.
    Adorei as musicas que pude dar uma relambrada, por aqui...
    Abraços

  1. BLOGZOOM
    18 de maio de 2011 às 17:37

    Leiloca, que delicia ouvir essas musicas e ainda recordar de coisas que nem mais lembrava. Sabe, recentemente recebi um link com 50 musicas do tempo que estava na faculdade, com direito as letras!!!! Passei horas ouvindo e fiquei feliz, sem dizer que algumas vezes ri mal acreditando no que eu adorava ouvir e dançar.


    Bjs

  1. Solange Nunes de Souza
    5 de julho de 2011 às 12:45

    Olá.:

    Parabéns por sua postagem e blog.

    Estou com novo blog, gostaria de contar com sua visita.

    Siga também, será um prazer.

    Obrigado e Até aproxima.

    Abs.
    Solange e Alessandro

    Blog novo:
    http://buildingconectores.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget