Subscribe to RSS Feed

Princesa interior

domingo, 20 de fevereiro de 2011 by Leila Franca



Acredito que cada um de nós possui uma Princesa (ou príncipe!) interior. É a Princesa que nos faz gastar dinheiro com coisas que não precisamos, com luxos e besteirinhas.

Hoje a minha Princesa me fez comprar um vaso de flores da cor rosa maravilha (bem princesa mesmo!), uma arvorezinha com um palmo de altura num vasinho, um vasão pra colocar a arvorezinha nele quando crescer e um sacão de terra adubada, pra encher o vasão.



É lógico que eu não precisava de nada disso, porque minha casa já não tem nem mais lugar pra botar planta e deve ter muito vaso sobrando, bastava dar uma fuçada pelo quintal. Mas a princesa queria um vaso novo e pronto!

Ah! A Princesa ainda me fez parar numa lanchonete e tomar um copo de suco, sem que eu tivesse a menor sede. Afinal, eu estava pertinho de casa, bastava alguns minutos e poderia abrir a geladeira e tomar todo suco que quisesse, sem ter que gastar na rua.



Mas é assim... temos que tomar cuidado com a nossa Princesa, senão não há dinheiro que aguente para satisfazer seus desejos. Minha Princesa ainda queria comprar um doce na tabacaria do shopping, mas eu não deixei!

E você? Sua Princesa ou o seu Príncipe te fez gastar o que hoje?




Crédito das imagens:

http://www.kids-comforter-set.com/wp-content/uploads/2009/08/Disney_Cinderella_princess.jpg

http://solanaseeds.netfirms.com/flowersA-L.html

http://www.roastersntoasters.com/product/f51f1efe-0f41-4dfa-b1ee-fb7c2f93685e.aspx

12 comentários:

  1. Eduardo Montanari
    20 de fevereiro de 2011 às 17:26

    O meu princeso me fez comprar um picolé de 4 reais, dois pacotinhos de tempero para salada e duas caixinhas de bloco desinfetante para privada, um roxinho e um verdinho.

  1. Leila Franca
    20 de fevereiro de 2011 às 17:52

    Eduardo,

    Adorei o seu comentário...rs Adorei o "princeso" - só vc mesmo, com a sua criatividade. Eu sei qual é esse picolé de 4 reais...kkk Noutro dia estava no mercadinho e um garoto pediu um picolé ao pai, o pai mandou ele escolher, o menino escolheu um e quando foi pagar e viu que era 4 reais, mandou ele escolher outro...rsrsrs Esse é de príncipe mesmo! A gente escolheria um de uva, ou côco,que é 1,99 mas o príncipe quer o de 4 reais...rsrsrs

  1. Anônimo
    20 de fevereiro de 2011 às 18:53

    Leila, Sua Alteza, Príncipe Ebrael, me fez ter uma vida de nobre hoje: divã com criados a me abanar(sofá com ventilador), um régio banquete (frango assado, churrasco, maionese, linguiça e saladas variadas), mas não tive de gastar não! As finanças do reino estão limitadíssimas, e como sei que as monarquias de ontem foram à bancarrota pelos excessos, não quero ir pra guilhotina como Luis XV e Maria Antonieta.

    Se sua princesa berrar muito, ameaçe-a com o convento! kkkkk

    Bjs!

  1. Samanta
    20 de fevereiro de 2011 às 19:58

    Olá Leila !!!

    Adorei o texto e concordo que temos mesmo esta Princesa dentro de nós, caprichosa e até um pouco fútil, mas creio que sabendo controlar a "ferinha" ela até que nos traz alegrias quando damos vazão a estes desejos que nos satisfazem momentaneamente, embora não sirvam pra muita coisa além disso rsrs
    Minha Princesa adora bugigangas, bibelôs, perfumes e de vez em quando me arrasta para o Mc Donalds mesmo quando estou de dieta...ela é poderosa e persuasiva... de vez em quando eu cedo, e ela, satisfeita, me deixa em paz uns tempos...quer dizer, até a próxima Tpm rsrs
    Adorei !
    Um beijo

  1. Leila Franca
    20 de fevereiro de 2011 às 20:38

    Ebrael...kkkkkk ameaçar com convento....kkkk É mesmo! As histórias antigas tinham isso! Já nem me lembrava mais desse detalhe!

  1. Kassya Mendonca
    20 de fevereiro de 2011 às 20:51

    Leila,

    rsrs... minha Princesa adora sapatos!!!! mas hoje ela só quis uma tintura para cabelos porque achou que estavam sem brilho!!! e uns 3 vidrinhos de esmalte para as unhas... kkk o pior é que eu ja tenho todos!!!!

    bjus

  1. Unknown
    20 de fevereiro de 2011 às 21:02

    eheheheheh
    Hoje a minha princesa não gastou! Apenas porque, simplesmente não saiu de casa! O tempo ajudou, claro. A chuva e frio são pouco convidativos. Mas agiu como uma. Levantou-se à hora do almoço e não fez o dito. A filha mais velha fez uma macarronada com um molho estranho, mas saboroso. Depois esteve a ler, a ver televisão e a corrigir os trabalhos de casa da filha mais nova. Mandou vir pizza para o jantar e, depois de deitar a prol, sentou-se em frente do PC a fazer o que lhe apeteceu! :)
    Beijos!

  1. Divulgue Aqui seu Blog!
    20 de fevereiro de 2011 às 21:12

    Olá!

    Ótima Postagem e Parabéns pelo Blog!

    Gostaria de convida-lo para conhecer o T3 - O Melhor lugar para Divulgar seus Links!

    Pois no T3 todos os Links são Folow, melhorando sua posição nas pesquisas, O T3 é feito para o publico, sendo assim, existem pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, não apenas outros blogueiros curiosos.

    Você pode também adicionar amigos, enviar mensagens, votar nas notícias e muito mais, comece agora mesmo enviar seus Links para o T3:

    www.t3.tol3.net

    Grande Abraço, Sucesso!
    T3 - O Melhor da Internet Está Aqui!

  1. Unknown
    20 de fevereiro de 2011 às 21:36

    Oi Leila querida.... estas princesas cheias de mimos e vontades.... como são teimosas!
    Hoje não foi minha princesa que me fez gastar, mas um reizinho de olho azul que quase deixa a princesa sem a mínima energia para pensar em gastar..... ele pediu com aquela cara de anjinho - "Podemos tomar um sorvete? Mas tem que ser Milk Shake!" e lá foi a rainha mãe e sua princesinha pelo reino em busca de um Milk Shake que se estendeu para churros, um cinema regado a pipoca e depois uma paradinha no parque........
    Mas apesar de tudo a rainha mãe a princesinha voltaram de seu passeio consumista ouvindo as risadas felizes do reizinho de olho azul..... e foram felizes para sempre..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Adorei o post amiga!
    beijo no coração

  1. Ademar Maggi
    21 de fevereiro de 2011 às 02:28

    Graças aos céus meu principe hoje tirou o domingo de folga. Mas eu tenho que admitir que adoro me presentear! Creio que é questão de impulso, você vê aquela coisa completamente desnessária que muitas vezes será colocada de lado rapidamente e deseja possuí-la, consumí-la. São estes impulsos que muitas vezes fazem com que não alcancemos objetivos maiores ou os adiemos pois queremos saciar nossa(o) princesa ou principe de imediato. Tomemos cuidado com eles.

  1. J.R. Fernandez
    21 de fevereiro de 2011 às 14:07

    Olá Leila!
    Normalmente não deixo o príncipe tomar a iniciativa... bom isso seria normalmente... (risos) ... mas não hoje, pois acabei deixando "ele" dar uma voltinha no shopping e "ele" acabou comprando um tênis novo... sendo que eu não precisava de um par novo. :-O
    Fazer o que? Para o príncipe galopar em seu cavalo branco... precisa de um belo par de calçados não é verdade? ;-) rs
    Forte abraço, Fernandez.

  1. Jackie Freitas
    21 de fevereiro de 2011 às 21:40

    Oi Leila!
    rsrs... ei tenho uma princesa que precisa de muita disciplina e monitoramento...rsrs...senão ela me faz gastar horrores!!! E tenho uma "mama" vaidosa que, como você, quer enfeitar e colorir a casa! Aliás, ultimamente tenho me dedicado muito em tornar minha casa num santuário de paz, de cores, de perfumes e flores! Acho que essa "mama" preciso controlar mais que a princesa, pois acabei reprimindo mais a minha vaidade pessoal (embora eu saiba que não é legal...rsrs) por conta de proporcionar um lar aconchegante para a minha família. Esses dias estava pensando que preciso olhar mais para a princesa...deu até meus cinco minutos e me mandei para a manicure e fiquei lá deitada, relaxando com massagens e tudo, para fazer um pequeno mimo a essa princesa...rsrs.... Quando veio a conta, pensei: "Eita! Isso que dá ter os cinco minutos de princesa!" hahahha... Mas fiz bem para mim, não reclamo!
    Grande beijo,
    Jackie

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget