Subscribe to RSS Feed

Novo blog sobre miniaturas

quinta-feira, 23 de julho de 2009 by Leila Franca


Essa semana comecei a escrever um novo blog: http://miniaturesbyleilafranca.blogspot.com/ É um blog onde estarei escrevendo apenas sobre miniaturas. Este novo blog é todo escrito em inglês. Se você gosta de miniaturas e sabe ler em inglês, poderá acompanhar o que tenho feito neste sentido. Minha intenção é a de compartilhar idéias e criações. Resolvi escrever em inglês porque assim posso escrever para um público mais amplo.

Além disso, tenho visto um interesse maior por miniaturas em outros países. Mais do que no Brasil. No exterior, miniatura é um assunto sério. Por isso, a troca de idéias deve e pode ser ampliada.

Quando comecei a escrever este blog que tem o meu nome, fiz os primeiros posts em dois idiomas: português e inglês. Primeiro eu escrevia em português e depois, o mesmo texto em inglês. Mas não pareceu estar dando certo. O leitor brasileiro se perdia, não achava os comentários (que ficavam embaixo de tudo) e o leitor estrangeiro não encontrava o texto escrito em inglês, porque os posts sempre iniciavam em português. Por isso parei de traduzir os textos e resolvi criar este novo blog, todo em inglês, voltado para um público mais interessado em miniaturas. Pode ser que alguém diga: e os tradutores online? Bom, em muitos casos as traduções são ao pé da letra, chegando a ser até engraçado. No português nós temos muitas palavras metafóricas e de duplo sentido. Então a tradução feita por estes tradutores não funciona sempre. Por isso, prefiro traduzir eu mesma.

No Brasil o interesse por miniaturas vem aumentando bastante nos últimos anos. Já podemos ver ótimos miniaturistas, assim como os materiais disponíveis para a confecção de miniaturas estão se tornando mais sofisticados, como podemos ver no site do Eduardo Cinta: http://www.dimclay.com/, mas no exterior este trabalho é bem avançado.

Então aguardo a visita de todos em Miniatures by Leila Franca!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget