Subscribe to RSS Feed

Pessoas difíceis

sábado, 20 de junho de 2009 by Leila Franca

Bully and smaller childO que fazer com as pessoas difíceis de lidar? Aquelas que nos fazem tomar cuidado quando precisamos falar com elas. As que não têm empatia alguma, que são incapazes de pensar nos outros, que não conseguem sentir qualquer sentimento.


São pessoas difíceis e fazem questão de continuar sendo difíceis. Parecem viver com um simples propósito: o de atormentar a vida dos demais. Desconhecem a política do ganha-ganha. Querem ganhar e melhor ainda se ao mesmo tempo puderem assistir os outros perdendo.

Pessoas difíceis sentem prazer em ser odiadas. Elas adoram isso. São capazes de qualquer coisa, das mais simples às mais complicadas, para fazer a gente ficar com raiva. Estão sempre tramando, armando alguma nova investida para transformar a vida dos outros num inferno. E fazem tanto isso, que com o tempo adquirem prática!

Frequentemente, pessoas difíceis nos colocam em situações do tipo "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". A vítima, ou melhor, o alvo, fica entre duas opções ruins e sai perdendo em ambas. Neste caso, a melhor atitude é pensar numa terceira opção. Fazer algo inesperado.

Não devemos tentar consertar, salvar, corrigir ou mudar uma pessoa difícil. Na maioria das vezes, somente uma ajuda especializada, de um psicólogo ou psiquiatra, poderá resolver um pouquinho a questão.

E se a tal pessoa difícil for alguém da família ou do trabalho, alguém cujo contato continuará acontecendo? Nesse caso, além de evitar ao máximo se dirigir a esta pessoa, deve-se também resistir às provocações que certamente ocorrerão, sem exibir reações de raiva ou indignação, que é o que elas realmente querem.

Não existe solução fácil para este problema. Existem maneiras de se esquivar de um ataque ou de abrandar uma situação. A melhor saída é não ter mais contato com esta pessoa difícil. Não falar, telefonar, trocar e-mails, mensagens e evitar encontrar esta pessoa. Contato zero é a melhor maneira de lidar com uma pessoa difícil.

1 comentários:

  1. Anônimo
    25 de junho de 2009 às 10:49

    OI LEILA ADOREI O SEU BLOG SEMPRE Q TENHO TEMPO DOU UMA ESPIADINHA
    ADIMIRO MUITO O SEU CARATER PELO Q CONHEÇO DE VC,VC É UM PESSOA LINDA DE CORAÇÃO
    PARECE IR SEMPRE EM BUSCA DO Q QUER
    TE ADIMIRO TAMBEM PELO TEU AMOR COM OS ANIMAIS
    O Q SERIA DELES SEM VC AMIGA,MUITOS BEIJOS NO SEU GRANDE CORAÇÃO........

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget