Subscribe to RSS Feed

Não gosto disso!

sábado, 2 de outubro de 2010 by Leila Franca

Existem pequenas coisas do dia a dia que eu, definitivamente, não gosto. Uma delas é ver os relógios piscando depois de um pique de luz. Aliás, qualquer relógio atrasado ou parado na minha frente tem algo de irritante. Num impulso, acerto todos.


toned close-up of a digital display of time on an alarm clock

Não sei se alguém consegue ficar impassível diante de um sapato virado, com a sola pra cima. Lógico que não tem nada a ver com a crendice de que a mãe morre se não desvirarmos rápido o calçado!

Pair of Flip Flops

Não vou nem falar do computador ou de impressora aqui! Os eletrônicos dariam uma lista interminável de pequenas coisas que fazem brotar uma raivazinha oculta lá no fundo da cachola!
Nem vou citar os quadros tortos na parede ou as garrafas de água vazias na geladeira! Isso é o de sempre.

young man fixing a picture frame on the wall

Existem umas coisas que a gente não gosta que são até exploradas pela publicidade, como por exemplo aquele hábito do comerciante nos dar uma balinha na falta de troco. Principalmente se for balinha ruim.

Agora pense bem na seguinte cena: você entra no box para tomar banho, abre o chuveiro, deixa a água cair e molhar seu cabelo, seu corpo e só então você vê que o sabonete tem a finura de uma folha de papel!

Shower head

É o mesmo que acordar de manhã, fazer aquele cafezinho cheiroso e descobrir (desesperado) que o pote de açúcar está vazio!

Tem dias que acontecem todas essas coisas ao mesmo tempo. Pra viver é preciso de um pouco de força de vontade!

13 comentários:

  1. Nascimento
    2 de outubro de 2010 às 10:58

    E eu que pensei que só eu me incomodava com essas coisas...rs

  1. Anônimo
    2 de outubro de 2010 às 11:08

    Amiga querida !
    Estas situações me deixam enlouquecidaaa !!!
    E com certeza, como você mencionou...tem dias em que todas elas vem juntinhas para nos aterrorizar ! hehe
    Mas vamos encher nosso coração de bom humor, respirar fundo, contar até 10, ajeitar os quadros, sair pelada pra pegar o sabonete, desvirar os sapatinhos e seguir em frente !!!
    Adorei !
    Grande beijo e um excelente fim de semana pra ti !

  1. Edgard Shigenaga
    2 de outubro de 2010 às 11:12

    Leila, algumas dessas coisas tb me incomodam, como sapatos virados.
    Mas o modo como vc escreveu me fez rir! :)
    Fiquei imaginando se um dia ao acordar, vc se deparasse com todas essas eventualidades uma atrás da outra, rsrsrs.
    O que vc faria!?!
    Bjão.

  1. Anônimo
    2 de outubro de 2010 às 11:18

    Leila,adorei o texto amiga,eu também sou assim gosto de ver tudo organizado,dentro das possibilidades,as do sapatos ninguém merece.
    Beijo.

  1. LISON COSTA
    2 de outubro de 2010 às 12:06

    Que Post Fantástico!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Amiga Leila Franco:
    Você realmente é uma pessoa incrível... Eu também comungo com tudo o que você sabiamente alinhou.
    Sapatos? Um para o norte e outro para o sul me tira do sério, chuveiros e principalmente torneira pingando é náuseas na certa.
    Valeu à pena conferir!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

  1. Valéria Braz
    2 de outubro de 2010 às 12:30

    Leila... que saudade amiga....e que bom que voltou a escrever pra nós!
    Amiga.... tudo isto aí me irrita um pouquinho, mas por incrível que pareça tem uma coisa que me deixa enlouquecida, é geladeira dessarrumada.... sabe aquela mania de abrir a geladeira e entulhar tudo na prateleira de cima?????? Pois é, eu fico louca!
    Adoro geladeira arrumada e fácil de ver o qeu tem nela! KKKKKKK
    Adorei sua volta... e claro, seu post!
    Beijo no coração

  1. Deus é fiel
    2 de outubro de 2010 às 13:52

    Leila minha amiga!
    Concordo contigo e aqui em casa o pessoal pensa que sou responsável por tudo...Detesto ver potes vazios dentro de geladeira ou armários.(sempre acho que tem o produto dentro e quando olho está lá sem nada dentro,que raiva!)
    Ou então colocar roupa suja no chão tendo o cesto ali do lado pra jogar.Se não fosse a "tintura" já estaria de cabelos brancos faz tempo!rsrsrs

  1. Eduardo Montanari
    2 de outubro de 2010 às 14:22

    Na verdade eu diria mais. É preciso ter tolerância. Vejo muitas cousas que acabam me tirando do sério também, mas eu vi que estava ficando muito "cri cri". hehehe... Agora não ligo tanto.

  1. Carlos Roberto de Oliveira
    2 de outubro de 2010 às 14:51

    Gostei muito do texto, Leila!

    Engraçado como pequenas coisas nos irritam com tanta facilidade, não é mesmo?

    Um exemplo disso, com toda certeza, é entrar no chuveiro, se molhar e só então descobrir que o sabonete "tem a finura de uma folha de papel", mas pior que isso é acabar o banho e lembrar que você não pegou a toalha!

    Um beijão...

  1. BiscuitVeraMiniaturas
    2 de outubro de 2010 às 15:59

    Oi Leila, como vai!?
    Olha, sabe o que me irrita?
    - trabalhar até à tarde e, quando respiro fundo e vou fazer alguma coisinha pra mim no computador ou vem a inspiração para continuar a escrever, meu marido vir me pedir pra eu fazer uma porção de coisas pra ele,mandar suas poesias para os jornais, etc..ou então, liga a TV no volume alto em notícias e...minha história infantil começa a se misturar com crimes sangrentos e políticagens nojentas! kkk............ Pode imaginar isto?
    Isto é, encontrar um tempinho pra eu relaxar finalmente e alguém vir me dizer que, como estou sem fazer nada então bem poderia...e se não fizer, sou egoísta,etc....Isto me irrita!

    Outra coisa é o barulhinho do tic tac do despertador que aumenta muito quando está no criado mudo, porque o som amplia e minha mente fica acompanhando...rrrrrr.......... Tenho que colocá-lo no chão!
    Encontrar a tampa do vaso sanitário aberta....rs.........
    E quadros tortos na parede...se for em ambiente conhecido, vou lá arrumar!! Acho que é só! ( nem precisa mais!!rs........)
    Bjs,
    Vera.

  1. ExpediçãoPlanet
    2 de outubro de 2010 às 21:21

    Oi Leila com é bom vela escrevendo no Blog novamente desculpa a demora pra ver sua noticia no diHITT, mas cá estou, e realmente fico muito irritado quando termino de fazer o café e vejo que não tem açúcar, ou o sabonete esta mais fino que folha de papel, minha mãe fica mais brava quando eu tiro minhas roupas do guarda-roupa e deixo espalhadas pelo quarto mas, depois eu junto tudo e empurro pra entra no guarda roupa.

    Ate mais fica com Deus.

  1. Jackie Freitas
    3 de outubro de 2010 às 00:14

    Olá Leila querida!
    Eu tenho uma mania absurda de alinhar as coisas, principalmente se elas estiverem enfileiradas...Tenho essas pequenas manias "irritantes" e algumas vivem me provocando todos os dias! Agora, a do açúcar na hora do meu sagrado cafezinho...affff...não dá!
    Grande beijo,
    Jackie

  1. BLOGZOOM
    3 de outubro de 2010 às 20:23

    Olá Leila Half! kkkkkk Nossa... tocou em todos os assuntos que "não gosto disso"!!!!
    Não gosto de relógios atrasados ou parados, não me aguento com quadros tortos, seja onde for eu coloco na posição correta, sapato desvirado....kkkkk.... afff... já fui tonta!!!!!!!! Não encontrar água na geladeira?! Não dá!
    Não sei tomar banho com filete de sabonete.... realmente, parece café frio! Ou seja, não sou pregguiçosa! kkkk e sou madame tambem! kkkkkkkkkk

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget