Subscribe to RSS Feed

Como saber se um gatinho bebê é menino ou menina?

quarta-feira, 29 de julho de 2009 by Leila Franca


Realmente, saber se um gatinho bebê é menino ou menina é uma dúvida que baixa na maioria das pessoas que lidam com filhotes. Com filhotinhos de cachorro é muito mais fácil! Os gatinhos bebês deixam muita gente na dúvida. Primeiro porque eles não deixam a gente ver. Os cachorros ficam de barriga pra cima à toa, para receber carinho, mas os gatos não fazem isso, então precisamos virar o gatinho de barriguinha pra cima para começar a "investigação". Daí que muitas vezes eles começam a se espernear, colocam o rabinho entre as pernas e fica difícil. Tem que ver rápido!

Outra coisa que dificulta é que os gatinhos bebês são muito pequenininhos e molinhos. A gente pega com cuidado e olhando lá embaixo, nem parece que têm órgãos genitais, de tão pequenininhos. Os testículos dos gatinhos machos só aparecem depois que eles já são uns bebezões, então não adianta procurar porque não dá pra ver.

É importante descobrir o sexo dos gatinhos bebês por causa das adoções. Quem adota um gatinho quer saber se é macho ou fêmea. E aí? Já pensou dar um machinho para alguém que queria uma fêmea ou dar uma gatinha para quem só adotaria se fosse macho? As vezes uma gatinha passa por gato, recebe até nome masculino, até que fica grávida. É lógico que se a pessoa levar seu bichano ao veterinário tão logo faça a adoção, poderá saber com certeza se é um macho ou uma fêmea, mas é melhor que se saiba antes de pegar o filhote para evitar confusão.

Isso me faz lembrar da minha irmã Lúcia, que uma vez ganhou um pintinho, que cresceu, virou um franguinho com o nome de Pelé, até que um dia botou um ovo mostrando a todos sua verdadeira identidade! Pelé era de fato, uma galinha!

Dizem os estudiosos e profissionais no assunto que a grande maioria dos gatos tricolores são do sexo feminino, que isso é um fator genético, mas não são todos. Então ao vermos um gatinho tricolor podemos chutar, com grandes chances de acertar, que seja uma gatinha. O último tricolorzinho que encontrei abandonado era um machinho, que felizmente logo encontrou uma dona carinhosa.

Mas e então? Como resolver o mistério? Vou contar: ano passado li em algum lugar na internet, que não sei mais onde foi, uma maneira simples de descobrir se um gatinho filhote é menino ou menina. Vire o gatinho de barriga pra cima e olhe a região genital.

Se encontrar : (dois pontos) é MENINO
Se encontrar ; (ponto e vírgula) é MENINA

Bom, experimentem nos próximos filhotes que surgirem e depois me contem. Eu tenho testado esse método e acertei todas as vezes.

54 comentários:

  1. Anônimo
    14 de novembro de 2010 às 19:23

    eu tenho um(a) gato(a) fofo(a) tentei olhar mas nao deu devo consultar um veteninario

  1. Anônimo
    21 de janeiro de 2011 às 21:24

    eu tenho um gatinho filhote,mais nao tenho certeza se é menina ou mennino eu acho que é menina e por isso botei o nome de lady.

  1. Anônimo
    11 de março de 2011 às 15:57

    Não tem como posta uma imagem não ?? Juro que não consigo diferenciar. :(

  1. Anônimo
    24 de outubro de 2011 às 14:10

    tenho um(a) gato(a) e nao sei se e macho ou femea.
    como eu descubro?

  1. Anônimo
    11 de novembro de 2011 às 13:14

    Não consegui descobrir, tá dificil, e agor não sei que nome por de macho ou femea, eu acho que é macho mas minha filha acha que é femea. que duvida....

  1. Leila Franca
    13 de novembro de 2011 às 21:48

    Espera o(a) gatinho(a) crescer mais um pouquinho...

  1. Anônimo
    28 de novembro de 2011 às 12:09

    Nossa difícil mesmo, não achei nada.. só um pontinho!!!!Eu achava que era fêmea comprei tudo rosa, caminha pote de ração....mas agora acho que é macho!!!!! Ke dúvidaaaaa!!!!!

  1. Leila Franca
    29 de novembro de 2011 às 12:32

    Espera mais um pouco... é difícil mesmo!

  1. Anônimo
    6 de dezembro de 2011 às 13:58

    A minha gatinha já tem 3 meses e hoje quando ela se lambia vi uma coisinha comprida e vermelha saindo da sua parte genital então foi quando fiquei me perguntando se era fêmea ou macho e vi que a minha chanel é "O CHANEL" é um machinho pq tem : pontinhossss...

    estou certa?

  1. Anônimo
    31 de dezembro de 2011 às 01:17

    Minha gatinha depois de 03 meses conosco e de nome Lola, ontem descobrimos que e "Lolo" rsrsrs meu amigo a pegou no colo e sem querer, descobriu um certo volumezinho que era os testiculos e uma coisinha saindo do burakinho que é o pintinho dele. Agora ta dificil chama-lo por um um nome masculino, já que acostumamos. o coitado do gatinho virou Macho da uma hora pra outra. rsrsrsr

  1. Leila Franca
    19 de janeiro de 2012 às 09:28

    Anônimo,

    A Chanel deve ser "o" Chanel...rs

  1. Leila Franca
    19 de janeiro de 2012 às 09:30

    Oi Anônimo

    Um bom dia para o "Lolo"!!! rsrs É assim mesmo... gatinho macho parece que é fêmea quando é novinho.

  1. Anônimo
    9 de fevereiro de 2012 às 20:00

    tem dois pontos mais ta criando peito e ai?

  1. Anônimo
    21 de fevereiro de 2012 às 00:14

    Gente, pelamordeDeus, que coisa é essa de ":" e ";"? Onde isso tá? aaai. Tem como por foto? Por favor? ;-;

  1. Leila Franca
    22 de fevereiro de 2012 às 17:45

    Gente, é difícil mesmo ver se é menino ou menina quando o gatinho é muito novinho.

  1. Anônimo
    25 de fevereiro de 2012 às 19:06

    vc precisa colcar fotos pois nao dá para ver o tal dois pontos e ponto virgula

  1. Leila Franca
    27 de fevereiro de 2012 às 13:12

    Oi Anônimo,

    No momento não tenho nenhum filhotinho pra fotografar! Mesmo que tivesse, eu duvido muito que desse pra ver alguma coisa por foto (eu teria que arranjar um ótimo fotógrafo!!!) A dica dos dois pontos e ponto e vírgula achei na internet e foi ótima porque realmente já consegui descobrir o sexo dos filhotinhos assim. A fêmea é mesmo um ponto e um tracinho e o macho são dois pontinhos.

  1. Solkopke
    20 de março de 2012 às 13:25

    Minha gatinha teve 4 filhotinhos, estão com 45 dias, mais não dá pra identificar se : ou ;, kkkk, fk difícil, e agora?? vou doar 3, e fkr com 1, quero uma femea pra fazer companhia a sua mamãe, eita coisinha difícil. kkk, gr, abraço.

  1. Leila Franca
    20 de março de 2012 às 13:59

    Olá Solkopke,

    Cuidado porque nem sempre a gata mãe quer companhia... Tenho uma gata que fiquei com os filhotes dela pois não consegui doar. Sabe que a gata mãe não aceitou a presença deles? Eles já estão adultos agora e a gata mãe não aceita eles de jeito nenhum. São todos castrados, inclusive a gata mãe e ela continua dando ataques de raiva, cada vez que qualquer um dos filhotões se aproxima dela...

  1. Anônimo
    21 de março de 2012 às 21:01

    Adotei um gato(a) agora domingo,18/3/2012 e a pessoa que me doou disse ser macho,ja até coloquei o nome de Tom,mas to numa duvida ele(a) ta com 3 meses,e não vejo nada de : ou ; rsrs,só reparei que qdo faz (xixi) faz agachado(a),mas dizem que gato filhote qqer um macho ou femea,fazem xixi agachados....O duvida cruel,pois não sei se continuo a chama-lo de Tom,ou um nome feminino.Meu medo e ele acostumar com Tom e no final das contas,ser ela Aff!!!!! vai entender !!!!

  1. Leila Franca
    22 de março de 2012 às 08:33

    Olá Anônimo,

    Os gatos de ambos os sexos fazem xixi agachados. E demora um pouco para os testículos do gato macho ficarem visíveis. Com 3 meses as "bolinhas" ainda não aparecem. Por isso que esse recurso dos : e ; ajuda! rsrsrs Mas se vc perguntar a um veterinário, ele saberá dizer com certeza. Aproveite para tirar essa dúvida quando for levar seu gatinho para vacinar!

    Leila

  1. Anônimo
    6 de abril de 2012 às 16:35

    mas e se quero saber logo se é mach ou femea

  1. Maike
    6 de abril de 2012 às 21:27

    eu estou tentando identificar se é macho ou femea mais não consigo ver nd!

  1. Leila Franca
    23 de abril de 2012 às 06:49

    Gente, Isso vem com a prática. Quem precisar saber logo se é macho ou fêmea procura um vet!

  1. Anônimo
    8 de maio de 2012 às 15:35

    Realmente a maneira foi bem interessante, pois nasceram três e consegui identificá-lo através dessa teoria.

    Abraços.

  1. Anônimo
    24 de maio de 2012 às 14:02

    Difícil mesmo saber, hoje mesmo, depois de 3 meses, fui saber q eu tenho um gatinho em casa,vi "ela"(e) se lambendo, ai fui ver de perto,o q parecia meio estranho,sim, eram as bolinhas crescendo! Estamos chocados! Mas não nos importamos, pois o amamos do mesmo jeito, mas agora sem duvidas! O pior é o nome...Marie! e agora?

  1. karina kaka
    7 de outubro de 2012 às 11:13

    QUANDO EU GANHEI MINHA A GATINHA O DONO FALOU QUE ELA ERA FEMIAAAAA MAS EU ESTOU EM DUVIDA SI ELA E FEMIA OU MACHO





  1. Anônimo
    13 de outubro de 2012 às 09:33

    muito obrigado eu tinha um gato(a) depois de vir aqui descobri , vi o meu gato bebé, com dois pontos era gato. muito obrigado,muito obrigado, desejo muitas felicidades, um bom trabalho publicam mais coisas sobre os animais faz jeito.

    MUITO OBRIGADA!

  1. Anônimo
    13 de outubro de 2012 às 09:37

    MUITO OBRIGADO!
    VEJA SE EU ESTOU CERTA FALE COMINGO

  1. Anônimo
    21 de outubro de 2012 às 15:49

    Leila Franca
    Nao me ajudou em nada, falou, falou mas nao disse nada!

  1. Unknown
    23 de outubro de 2012 às 09:17

    Nossa olha só a coincidência!!!!eu tbm ganhei um gatinho e coloquei o nome de Pelé e adivinha? descobri a pouco tempo que é uma Pelóa!rsrs...é assim que a chamo agora.mais o amor e o carinho é o mesmo entre nós duas!!!bjão e obrigada pelas dicas!Adriana. Palmas-TO

  1. Anônimo
    24 de outubro de 2012 às 10:30

    i love cat ,i like cat ,iiiiiiiiiiiiiiiii llllloooooooooovvvvvvvveeeeeeee ccaaaaattttttt!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Unknown
    29 de outubro de 2012 às 17:07

    Aii que duvida...pegamos uma gatinha orfa(bom pelo menos achavamos) a mae e os irmaos estavam mortos..tinha uns 10 dias de nascida..e achamos que era femea ate por ser tricolor..colocamos o nome de Vitoria, por ter sido a unica sobrevivente da ninhada..tem 1 mes e meio em casa e agora vendo na internet aqui e na imagem do site http://www.cats4fun.com.br estamos achando que é macho..que difiicl isso de trocar nome depois de acostumar.

  1. Leila Franca
    30 de outubro de 2012 às 14:40

    Oi Gabriel,

    Adorei esse site que vc citou. Viu como é (:) ou (;)??? Bom, também tem outra coisa:já me disseram que se o gato macho é tricolor, então tem grandes chances de ser estéril. Mas é melhor não confiar muito nisso, né? Então o jeito é levar no veterinário para ter uma orientação, inclusive para saber sobre a alimentação se o gatinho é tão novinho assim.

  1. Anônimo
    9 de novembro de 2012 às 15:00

    ooii eu ganhei um(a) gatinho(a) e ele(a) tem 45 dias mais eu não vejo nada eu acho que é uma gata mais eu estou chamando de quico por que a minha mae acha que é macho eu ja fui no veterinario e ele disse q é macho mais eu estou achando que é femia com quantos meses agente pode ver se o gato é macho ou femias?

  1. Anônimo
    13 de dezembro de 2012 às 11:22

    O meu tem uma interrogação. o que faço.

  1. Anônimo
    16 de dezembro de 2012 às 11:05

    gente, ta aki fotos pra distinguir, espero ter ajudado http://curiosidades-felinas.blogspot.com.br/2010/08/distinguir-o-sexo-dos-gatinhos-bebes.html

  1. Anônimo
    23 de dezembro de 2012 às 22:19

    quando peguei o bichinho para criar olhando os orgaos parecia uma femea coloquei o nome de mel.... ja se passaram alguns meses e decobri quando o mel cresceu q ela era ele mais como ja acustou coom nome de meu agora é meu kkkkk

  1. Unknown
    26 de dezembro de 2012 às 14:19

    nossa que legal minha gata deu 4 filhotinhos e estou doando quem quiser é só enviar um emai no seguinte correio eletronico:yarahaselhorst@hotmail.com

  1. Unknown
    26 de dezembro de 2012 às 14:20

    nossa que legal minha gata deu 4 filhotinhos e estou doando quem quiser é só enviar um emai no seguinte correio eletronico:yarahaselhorst@hotmail.com

  1. Anônimo
    20 de fevereiro de 2013 às 13:32

    minha gata deu a luz antes de ontem e já dei uma olhada nos bebes. naceram quatro , acho que dois são femeas e dois são macho. pq quando olhei vi uma diferença nas partes intimas de cada um deles mas..., ñ tenho certeza acho que vou esperar algums dias para olhar direitinho outra vez,se é femea ou macho, me ajudou um pouco. obrigada pelas dicas bjusss!!!!!!!!!!!!

  1. Leila Franca
    20 de fevereiro de 2013 às 21:01

    Logo que nasce é cedo mesmo... espera um pouco mais pra ver...

  1. Anônimo
    26 de março de 2013 às 07:08

    Vejo que muita gente nao consegui percever nada, eu tambme nao percebi, mas continuei a procurar ate que apanhei uma fot que explcava bem melhor essa duvida, entao quem nao entendeu, por favor, siga este link http://hagatosegatos.blogspot.com/2012/12/sexo-dos-gatinhos-bebes.html#!/2012/12/sexo-dos-gatinhos-bebes.html

  1. Anônimo
    4 de abril de 2013 às 20:31

    não sei o meu gato é gata porque tem tetinha mas tem os buraquinhos e ai eu ja to doida porque não sei se é biel ou gabi

  1. Anônimo
    1 de outubro de 2013 às 23:09

    Os meus ñ são : nem ; são ?.

  1. Unknown
    16 de março de 2014 às 01:44

    Nossa estou na mesma dúvida que vc, comprei tudo rosa e acho que é macho,

  1. Karoline_Paradiso
    18 de setembro de 2014 às 13:20

    A metodos Muito Mais faceis de ver,minha gata deu a luz a 6 filhotes sendo que eu ja no primero dia ja fui ver o sexo e etc..
    Espere no maximo uns 5 dias que ira ficar mais facil para que voce consiga diferenciar o sexo.
    E entao sera mais simples Pego o pelo cangote para nao ficar miando em sequida o vire de barriga para cima ate você consequir ver a bundinha so ver a bundinha,solte o cangote e segure nas costas.
    As bolinhas do Macho vã
    o estar presentes mais impossilvel de se ver ou nao,as bolinhas de um gatinho recen-Nascido parecen bolhas da áqua,entao peque e afaste os pelos do parte genitaria e observe se haver duas bolhas da áqua e macho caso Nao Houver e femea,Espero ter ajudado Leia o Aviso,e obrigada.
    Atenção
    So peque os filhotinhos com menos de 1 mes somente se a mae deixa caso contrario espere ou isso pode causar rejeição do filhote ou ate Morte, a mae pode matar o filhote,Pode impedir ele de mamar e ETC...

  1. Anônimo
    8 de dezembro de 2014 às 22:07

    NAO CONCIGUI VE NADA

  1. Anônimo
    21 de julho de 2015 às 12:39

    Como assim, dois pontinhos? Os animais têm ânus(1), testículos(2) e pênis(3) OU ânus(1) e vulva(2).

    Acho uma vergonha num local como a internet não haver informações detalhadas para se identificar o sexo dos bichos.
    Espero que não se chateie com meu comentário. Entendo que vc teve boa intenção e agradeço, mas realmente não descobri o sexo.

  1. Leila Franca
    21 de julho de 2015 às 13:32

    @Anônimo acima, nos gatinhos o pênis não fica visível. Fica só um pontinho. Os testículos só vão aparecer também quando for mais velho. Então num gatinho bebê o que se vê são 2 pontinhos, sendo que um deles é o pênis e o outro é o ânus. Na gatinha, é um tracinho. Daí a semelhança com o ponto e vírgula. Pois no caso da gatinha, o ponto é o ânus e a vírgula e o órgão sexual feminino (não sei se o nome seria vulva).

  1. Anônimo
    11 de outubro de 2015 às 00:05

    Aconteceu a mesma coisa com meu sobrinho. Um dia, já com 15 ou 16 anos, chegou em casa de batom, vestidinho e salto alto. Agora sabemos que ele é uma menininha.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget