Subscribe to RSS Feed

O espelho e eu

terça-feira, 19 de outubro de 2010 by Leila Franca

Francamente, eu não sei o que há de errado com espelho de loja! A gente entra na cabine levando os cabides com as roupas novas que quer experimentar, fecha a cortininha e pronto: basta olhar no espelho e tem um choque!


Nossa! Mas como meu cabelo está horrível! E a cara? Deus do Céu! E que roupa amassada horrorosa! A gente leva um susto ao se ver! Eu não sei se é a luz, o espaço ou o próprio espelho em si. Eu não sei o que acontece, mas espelho de loja deixa a gente feia demais!

Depois do choque inicial, vem o pior: a hora de tirar a roupa! A gente olha pra cima, pra ver se tem algum buraquinho, alguma câmera oculta que nos flagre o vexame. Só depois de ter certeza que não tem ninguém espiando é que começamos o "strip tease". Aí o horror é completo!

A conclusão mais imediata é que precisamos urgentemente emagrecer. O diabo do espelho parece que coloca qualquer celulitezinha ou estria em lente de aumento. O pior é que exatamente nessa hora é que de vez em quando alguém tem a ousadia de abrir nossa cortininha e perguntar: "Ficou bom?" Ai que raiva! Cabine de loja devia ter trinco e chave na porta em vez daquela cortina que qualquer um abre.

A gente começa a experimentar as roupas... Uma fica apertada (preciso mesmo emagrecer!!!!) Outra fica larga, uma parecia que ia ficar ótima e fica ruim. A roupa mais linda que você mais gostou não cabe! Não entra! Até que escolhe uma, com um precinho meio indigesto, mas é a única que ficou boa.

O pior dos pesadelos eu vi numa loja em Boston. A loja tinha preços irresistíveis. Tudo barato. Eles recebiam pontas de estoque das maiores grifes européias e vendiam tudo a preço de banana. Era possível comprar marcas famosas com um precinho que definitivamente dava pra pagar.

Mas o problema dessa loja é que não haviam cabines individuais para experimentar as roupas. O provador era um salão enorme forrado de espelhos. As clientes entravam e tinham que tirar a roupa para experimentar as peças novas na frente de uma das outras. E como nos Estados Unidos tem muita gente gorda, a cena se transformava num espetáculo raro!

A primeira vez que entrei nesse provador tive vontade de desistir. Mas a vontade de comprar um autêntico jeans GAP com precinho mínimo foi mais forte. Eu me sentia menos mal porque havia tanta mulher pior que eu!!! Mas foi um alívio sair dali.

Eu só espero que aquela imagem horripilante que aparece no espelho das cabines das lojas seja produzida por algum fenômeno de luminosidade e que eu não seja tão feia assim do lado de fora!

15 comentários:

  1. Unknown
    19 de outubro de 2010 às 13:17

    Calma Leila ! rsrsrsr Vc é muito bonita para estar toda grilada assim...
    rsrsrsr rindo aqui do seu post! mais é assim mesmo OMG!!!que espelhos malditos KKK!!! parece uma lupa e aqui é bem assim mesmo cheio de gordinhos ( e bem resolvidos e assumidos por sinal ),mais brasileira chega até ser meio neurótica não acha ? somos muito vaidosas .
    Super legal seu Post
    :o)
    XOXO,

  1. Samanta
    19 de outubro de 2010 às 13:22

    Olá Leila querida !!!

    Confesso que fiquei aliviada com seu post ! Achei que só eu ficava aterrorizada com aquela imagem surreal dos espelhos de cabine !
    Não sei o que acontece, mas acredito que deveriam rever isso !
    Iluminação ou sei lá o que, pois me sentindo uma baranga perco metade da vontade de consumir !! aff
    Fiquei impressionada com o provador coletivo que você mencionou ! que loucura né !

    Incrível seu post !
    Grande beijo !

  1. Kassya Mendonca
    19 de outubro de 2010 às 13:27

    kkkk!
    e já notou q tem espelho em todos os lados das cabines?
    mas juro pra vc que tem pior... espelho de academia de ginastica!!!! parece que mostra todas as curvas das lindas e maravilhosas e todas as nossas gordurinhas a mais>>>

    bjus!

  1. Eduardo Montanari
    19 de outubro de 2010 às 13:36

    Depois as mulheres falam que não são todas iguais. Não sei que mania é essa que mulher tem de ficar achando um monte de defeitos em si mesma onde não tem nenhum. ¬¬'

  1. Jairo Cerqueira
    20 de outubro de 2010 às 09:40

    Leila, o espelho é o nosso maior concorrente e, ao mesmo tempo o que mais tem inveja de nós. Mas o certo é que ao olharmos para ele, vemos sempre alguém mais velho a nos perguntar quem somos.
    Um abraço!!!

  1. Valéria Braz
    20 de outubro de 2010 às 12:01

    KKKKKKKKKKKKK.... Leila é exatamente assim, espelho de loja tem o dom de nos mostrar o pior de nós......
    Mas o problema é o espelho mesmo, normalmente são os mais baratos e com tendência a aumentar as medidas e o resto que reflete....
    Tenho um amigo que tinha uma loja e tinha este espelhos, nós (eu inclusive) suas amigas viviamos reclamando.... ele resolveu mudar o espelho para um bemmmm mais caro, no entanto com o efeito oposto.... adivinha????? Triplicou as vendas!
    Que loucura aquele provador coletivo... eu já detesto provar roupa em loja, imagine na frente de outras pessoas... acho que não conseguiria!
    Beijo no coração

  1. Carros
    24 de outubro de 2010 às 01:57

    Olá cara Amiga, Parabéns por seu Blog! Muito Bom!

    Sou Editor do TOL Carros e gostaria de fazer parceria, seu Blog já está nos parceiros do TOL Carros e gostaria de pedir para incluir nosso banner ou nosso Link em seu Blog. Para pegar nosso banner acesse: http://www.carros.tol3.net/seja-um-parceiro

    Um Grande Abraço;
    Lauro Daniel - TOL Carros - Tudo Sobre Carros - Acesse Todos os dias!

  1. Vampira Dea
    25 de outubro de 2010 às 01:02

    Vc captou bem o espírito da coisa, parece que são espelhos enfeitiçados, geralmente fico meio deprimida quando volto de um dia de compras.Mas quando me arrumo em frente ao meu espelho me acho bonita, será que o que está enfeitiçado é o meu e não o da loja?
    Boa semana pra vc

  1. Ebrael
    30 de outubro de 2010 às 00:27

    Você acha que é só mulheres com horror de espelho? Homens olham pra cima também no provador, mas é simplesmente pra não se ver de cueca. "Preciso mesmo gastar mais dinheiro com cuecas" kkkkkk. Que meia! Que barriga! OU tá magricelo ou com protuberâncias abdominais!!

    A roupa é o que menos importa, nessa hora, embora depois saiamos de lá nos arrumando pra fingir um zelo deficiente...

    Bjs!

  1. Principe Encantado
    7 de novembro de 2010 às 09:56

    Leila a maior imagem, a mais bela, não é aquela que aparentamos à frente do espelho, e sim a que transmitimos por nossa alma, você é linda minha amiga.
    Abraços forte

  1. Célia Regina Carvalho
    16 de novembro de 2010 às 07:20

    Oi, Leila... Recebi o Jogo das 7 perguntas e 7 respostas, lembrei de você. Passa lá e responde. Um bju

    (Ah...Excelente post)

  1. BLOGZOOM
    27 de novembro de 2010 às 01:08

    Leiloca, o problema é o seguinte: Iluminação! Só isso.
    Nossas formas que perderam as formas devidas devido ao tempo
    não deveriam nunca serem denunciadas num espelho de cabine!
    Verdadeiro ABSURDO!

    Conte comigo, sincera aliada!

    Beijos

  1. Marcos Molina
    29 de novembro de 2010 às 23:55

    Leila blzzz, indiquei vc para receber o prêmio Dardos.

  1. Christian Messias
    10 de janeiro de 2011 às 21:51

    Olá Leila,

    Lembra da Cápsula do Tempo que você deixou no início do ano passado. Convido você a vir conferir se seus desejos foram concretizados...

    Espero que lembre e visite o blog!

    O Link é http://dihitt.com.br/dihitt/redir/7740224

  1. Leya Reis
    10 de abril de 2011 às 00:58

    Nossa essa é a mais pura verdade
    Hj mesmo fui a uma loja fazer umas comprinhas, e quando comecei com meu "strip tease" nuss que horror, só via defeitos
    vi defeito no cabelo, na barriga, no cabelo e por ai vai...só Deus...kkkkkkkkkkkkkkkk..
    bjos

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget