Subscribe to RSS Feed

Um baterista de "quatro braços"

domingo, 8 de novembro de 2009 by Leila Franca


Alguém me contou que, na gíria dos músicos, quando um baterista toca muito, então ele é chamado de baterista de "quatro braços" porque são capazes de se movimentar com uma rapidez tão incrível, que é como se tivessem um par de braços a mais.

Existem muitos percussionistas fantásticos, mas esse ano em especial, já que o mundo comemora os 40 anos do Festival de Woodstock fiquei feliz em lembrar e rever o vídeo de um dos percussionistas mais talentosos que já existiu: Michael Shrieve.

Michael Shrieve tinha apenas 19 anos na ocasião do festival. Foi o músico mais jovem a se apresentar diante daquela platéia gigantesca. E ele roubou a cena, fazendo o público delirar com sua habilidade na bateria, sendo sua apresentação considerada um dos pontos mais altos de todo o espetáculo.

O que eu gosto em Michael Shrieve é que ele se abandona na música. Ele é a música e a música é ele, numa integração perfeita. Com viradas sensacionais, deu um show de solo durante o qual podemos flagrar em suas expressões, o sentimento. Quase no finalzinho dessa performance, até hoje me pergunto como ele conseguiu acompanhar aquele órgão que a cada segundo ficava mais rápido. Parecia um bordado intrincado de sons.

Mas chega de palavras, vamos ao som desse mestre da bateria!


3 comentários:

  1. Anônimo
    8 de novembro de 2009 às 20:11

    Ele é simplesmente fantástico.
    Abs

  1. Rosana Madjarof
    10 de novembro de 2009 às 17:27

    Leila,

    Quem da nossa época não se lembra do Santana? Tudo de bom amiga.

    Mas eu adorei mesmo foi o Border Collie que aparece no começo do vídeo... rssss

    É a cara da minha Border Collie, a Catucha.

    Amei!

    Bjs.

    Rosana.

  1. Alê do Escrivaninha
    30 de novembro de 2009 às 12:26

    Baterista de 4 braços, conheça o meu amigo Gui de 12 anos o carinha detona, veja o video dele no youtube http://www.youtube.com/watch?v=zXpSVGX75lI

    O carinha toca muito... Sobre a postagem Maravilhosa. Valeu

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget