Subscribe to RSS Feed

Venha conhecer a Stepdance!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009 by Leila Franca


A dança irlandesa conhecida como "stepdance" vem da dança tradicional da Irlanda e se tornou popular através do espetáculo conhecido como "Riverdance" (dança do rio). Como admiradora, fico maravilhada com a agilidade dos dançarinos que obedecem as regras rígidas dessa incrível forma de dançar.

É curioso observar que os dançarinos usam muito pouco ou não usam os braços e mãos ao dançar, enquanto os pés se movem numa velocidade impressionante. Existem várias explicações para isso, embora ninguém saiba ao certo o verdadeiro motivo, que deve ter se perdido no tempo.

No meu artigo Dark Lord Don Dorcha & Warlords, já há um vídeo mostrando a "stepdance", agora vamos ver o trecho final de Riverdance, que nunca fico cansada de assistir:


Vídeo: anamir2


3 comentários:

  1. claudine ribeiro
    12 de novembro de 2009 às 00:34

    Realmente amiga, eu não sei como eles conseguem mexer as pernas tão rápido. Eu já tinha visto esta dança incrível, é contagiante.

    Bjs.

  1. Luísa
    12 de novembro de 2009 às 06:42

    Lindo, mesmo!
    Nós por cá chamamos-lhe 'dança irlandesa' ou 'sapateado irlandês'. Eu já tive o privilégio de ver os Riverdance num espectáculo ao vivo e adorei!
    Bejos
    Luísa

  1. Anônimo
    12 de novembro de 2009 às 21:19

    Leila boa postagem ... eu conheci o RiverDance de perto na europa, no Hamersmith Palace... adoro eles adorei o video !!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget