Subscribe to RSS Feed

Depois da festa

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010 by Leila Franca


Quer queira quer não, a gente tem que entrar na cozinha depois da festa. Nem que seja pra ver se sobrou um pouco de pudim de leite condensado. Descobrimos que churrasco frio também é bom. Nada de errado. Uma pena que alguém já catou, na calada da noite, todo o toucinho da farofa e só ficou farinha mesmo no pote. Sem contar que a travessa de maionese já está raspada, dentro da pia. Todo mundo já sabe qual vai ser o almoço hoje. Tudo bem. Ninguém vai estar muito a fim de almoçar mesmo!

Woman Looking in Refrigerator

Em passos lentos, a gente abre a geladeira pra dar uma olhada e acaba comendo uma azeitona depois da torta de abacaxi e fecha com um copo de coca-cola, em vez do café da manhã. Quem disse que não combina?

O pior é quando já não tem mais bebida nenhuma no dia seguinte, mas na casa inteira tem copo abandonado com 3 dedos de refrigerante quente, lata de cerveja cheia até a metade largada até no banheiro e a tão esperada cidra agora jaz na porta da geladeira. A preguiça é tanta que a gente não quer nem fazer força pra abrir a tampa da última garrafa fechada.

Falando em bebida alcoólica, tem gente que bebe tanto que até acorda no lugar errado. Uma vez, depois da festa, minha mãe foi regar as plantas (só ela mesmo pra fazer isso) e achou uma amiga da minha irmã dormindo no jardim. Mas em geral quem bebe acorda torto no sofá da sala ainda vestido com parte da roupa da festa.

Man wearing party hat and messy shirt asleep on sofa, holding wine bottle

Ano Novo é a única festa que se estende pela madrugada e ninguém reclama do barulho. E agora, no primeiro dia do ano, cadê coragem para ir lá fora fazer a caminhada que prometemos ontem pouco antes do estourar dos fogos? E como começar a fazer a prometida dieta logo no dia que sobrou um monte de coisa boa e a expedição da família à cozinha se estende pelo dia todo até não ter mais nada na geladeira? (Bem, ninguém quer comer a última rabanada que ficou num pratinho desde o Natal.)

Woman eating cake

Ainda leva uns dois dias pra gente voltar à nossa vidinha de sempre. Não tem problema: ano que vem tem mais.

6 comentários:

  1. Joselito
    1 de janeiro de 2010 às 14:53

    O problema do Fim da Festa é exatamente o Fim da Festa ... então não tem jeito tem de voltar a realidade ...

  1. Unknown
    1 de janeiro de 2010 às 15:36

    O Fim da Festa é para esquecer!
    E fazer acordar o espírito empreendedor que ainda ontem era o motor da festa?... Valham-me todos os santos. Tenho de ir procurar o meu debaixo do prato das filhoses! rsrsrsr

    Beijos
    Luísa

  1. JORNALISMO ANTENADO
    1 de janeiro de 2010 às 18:05

    KKKKKKKKKKK..rindo até agora do texto.. é mais ou menos assim mesmo né..todo santo anooo..rsrs
    perdi a conta dos copos, pratos ,travessas que lavei hoje miga... e arrumar lugar na geladeira pra colocar tudo que sobrou e ainda as frutas.. tem que ser ninja..rsrsrs
    Mas que é bom num podemos negar, final de 2010 estaremos novamente coolcoando todas as louças pra fora, brindando a noite inteira e olhando desanimadas no outro dia para aquela bagunça...rsrs Beijos miga!!!

  1. LISON
    1 de janeiro de 2010 às 19:26

    Saudações!
    Que Post Fantástico!
    KKKKKKKKKKKK
    Amiga Leila, essa é demais, a sua mãe achou uma vítima do - elixir tonbante”, no Jardim. Um fato que deve ter ficado na história!
    É isso mesmo minha amiga, o pior é que ficam uns copos colados difícil de retirá-los.
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

  1. Rodrigo Nogueira
    1 de janeiro de 2010 às 19:47

    No dia 19/12 fui na festa onde comemorávamos os 80 anos do meu avô. A bebida era a vontade e o q teve de parente bêbado foi uma grandeza! O problema é q eu fui um deles! Não cheguei a dar aquele fiasco mas, digamos que incomodei o pessoal um pouquinho... O problema maior foi qdo cheguei em casa, passei tão mal q resolvi parar de beber! Passei as festas de fim de ano só no suco de frutas, rss.

    Abç!

  1. Anônimo
    2 de janeiro de 2010 às 19:24

    Muito interessante ,quando na verdade isso acontece mesmo.Quero aproveitar e desejar um Feliz Ano Novo pra todos!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget