Subscribe to RSS Feed

A vida continua lá fora...

domingo, 10 de janeiro de 2010 by Leila Franca


Noutro dia estava eu lendo as notícias, já bem tarde da noite, quando me deparei com alguém que dizia: "sou blogueiro mas ainda não fiquei gordo". Uma pena que não anotei o nome de quem disse frase tão sábia para dar-lhe o devido crédito.

Mas é verdade. Horas a fio sentado diante do computador, escrevendo, atualizando o blog, lendo o blog dos outros, tentando entender as novidades, os códigos, etc pode nos render uma gordurinha extra em volta da cintura, além de outros problemas.

Young woman using a laptop

Além disso, basta que se desligue o computador por um dia e a nossa vida prática dá um bom passo adiante no verdadeiro ranking de nossa vida. Ajeitamos as costas, olhamos ao redor... Lá está o céu e as nuvens, a rua, as casas dos vizinhos, o movimento e perto de nós, nossa família, cachorro, gato, passarinho que ainda nos aguardam despertar do sonho virtual.

Landscape

A bagunça acumulada logo muda de jeito. A televisão parece ser uma grande novidade. O sofá, que até acumulou poeira, continua sendo um bom lugar pra se deitar. Até o carro sente a nossa falta. Foi-se o tempo que os garotos gostavam de lavar o carro do pai.

O mundo virtual cria uma falsa sensação de sucesso. O sucesso virtual. Já ouvi falar que muitos andam por aí como se fossem famosos. Completar todas as fases de um jogo difícil no computador pode criar a ilusão de vitória. Mas é apenas uma ilusão. Uma ilusão que satisfaz as ambições de muitos.

portrait of two young men playing videogames

Nossos verdadeiros comentários são aqueles que dizemos aos nossos pais por telefone, aos nossos filhos antes de dormir, aos nossos amigos na calçada da rua. Por um instante, quase acreditamos que somos aquele belo avatar ou a foto de um momento no tempo. Precisaríamos de um milhão de fotos para mostrar um pouco do que somos e não seria suficiente pois mudamos a cada dia.

Sim, meus amigos, nunca se esqueçam de que a vida continua esperando pela nossa participação... lá fora.

Sunset Over Town


12 comentários:

  1. João Poeta
    10 de janeiro de 2010 às 14:11

    Tudo que escravisa o homem não é nada bom. Precisamos administrar mais o nosso tempo para termos uma vida mais saudável, não é mesmo?
    João

  1. Luísa
    10 de janeiro de 2010 às 14:29

    Ora aí está uma reflexão 5 estrelas!
    Adorei, Leila! O curioso é que depois de uma jornada escreva na internet a vida sabe tão bem!

    Sabes? Na passada semana fui com a minha filha do meio ao cinema, o filme era um desses da série New Moon (como os livros) e chamava-se Twilight (foi um frete), mas adorei fazer companhia à garota, que estava de férias com o pai quando os amigos foram ver esse filme!

    Beijos
    Luísa

  1. Anônimo
    10 de janeiro de 2010 às 14:49

    Leila,

    Felizmente ainda usufruo de todos os prazeres da vida. A internet não conseguiu me consumir e sou uma blogueira sem barriga.

    Sabe porque? Porque posto uma vez por semana, porque leio só o que eu gosto, porque fico dois ou três dias sem ligar o computador.

    Não largo o pilates, o sofá, um bom livro e uma música gostosa. É isso.

    Beijocas

  1. Claudine Netto
    10 de janeiro de 2010 às 14:56

    Olá amiga Leila, apesar de o computador não me escravizar adoro blogar. Quando estou em casa fico na internete, mas não deixo de fazer as coisas do dia a dia.
    Este post é fantástico.

    Bjão.

  1. Principe Encantado
    10 de janeiro de 2010 às 16:51

    Verdade amiga, é que no mundo virtual muitos encontram, "fama", "carinho", que na vida la fora não tem, ai se acham mesmo, mais nada melhor que curtir o mundo lá fora, acabo de chegar de uma bela praia cheia de gente de verdade e muita coisa bonita, mais voltaei aqui, mais sempre lembrando que a vida tem de ter continuidade real.
    Abraços forte

  1. Valéria Braz
    10 de janeiro de 2010 às 17:33

    Leila... você e dez amiga... adoro estar aqui e em outros mundos virtuais, mas ainda amo mais minha vida real... aquela que tem dias que estamos horríveis, descabeladas e fazendo faxina, até aqueles dias que estamos lindas!
    Adorei o post... grande verdade!
    Beijo no coração

  1. concentrado
    10 de janeiro de 2010 às 18:20

    Olá Leila tudo que é exagero acaba atrapalhando nossas vidas. Eu por exemplo uso meu Pc 3 horar por dia e já acho muito. Parabéns pelo seu artigo.

  1. Solange Nunes de Souza
    10 de janeiro de 2010 às 18:32

    Meu Deus Leila, você descobriu porque eu engordei um pouquinho ! Você é minha professora mesmo. Kkk. Leila ótimo post é verdade mesmo. Parabéns pelo seu post. Bjs no Coração

  1. RobMaia
    10 de janeiro de 2010 às 19:48

    'Na mosca' e muito inteligente, como sempre. A vida real é emocionante. Já a vida virtual, sempre repito, é quase sempre um tédio. Mas às vezes nem percebemos. Abraços.

  1. Joselito
    10 de janeiro de 2010 às 20:41

    Grande Leila, gosto de postar umas besteiras, algumas coisas sérias e viver esta virtualidade, mas, nem por um momento deixei minha vida real, eu acho ....

  1. Lilian
    10 de janeiro de 2010 às 22:20

    Olá querida Leila,

    Parabéns! Você apresentou um texto de primeiríssima. Nota 100000000000000000000000

    É bem verdade, muita gente se perde no mundo virtual e não consegue voltar ao mundo real. É preciso dosar tudo na vida, inclusive, o uso do computador.

    Mas, também é verdade, que pessoas que estão com a vida mansa, sem muitos compromissos, tem tempo para os dois mundos e poderá encontrar muitas alegrias no mundo virtual, pois sempre digo que amigos, mesmo que virtuais, são peças fundamentais para o dia a dia do ser humano. E, essa amizade poderá garantir a felicidade da pessoa que está do outro lado do nosso visor.

    Parabéns Leila, você se supera a cada dia.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

  1. Anônimo
    11 de janeiro de 2010 às 17:03

    Excelente, temos que conciliar a vida real com a virtual. Eu dou mais importante para a vida real, mas dela me utilizo para escrever no mundo virtual.
    Vim agradecer sua visita e comentário no artigo de aniversário do meu blog.
    Grande abraço
    Catarino

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget