Subscribe to RSS Feed

Desafio no Morro

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 by Leila Franca


Antigamente o sonho de todo menino ou menina era ter uma bicicleta, que geralmente vinha no Natal ou no aniversário. Ganhei minha primeira bicicleta quando tinha 10 anos e logo conheci muitas pessoas que vieram a se tornar verdadeiros amigos. Muitos estão por aí pedalando até hoje por puro prazer.

Creatas Images Single Image Set

No tempo do colégio, formávamos grupos de 15 ou 20 ciclistas para grandes passeios que duravam o dia inteiro. Foi assim que descobri também o prazer de conhecer lugares, cidades, de bicicleta. É mais divertido do que de carro e todo mundo fala com a gente. Com um mapa na mão é uma aventura chegar a qualquer lugar de bicicleta.

Young woman and young man on mountain bike

Nos Estados Unidos, eu ia de uma cidade a outra pedalando e conheci algumas pessoas loucas por mountain bike. Só não pedalei na neve e no gelo porque vi gente tomando tombo feio fazendo isso. Os universitários em Boston compram bicicletas para usar enquanto estão na faculdade e quando se formam, voltam para os seus locais de origem e muitas bicicletas são abandonadas pela cidade. É uma coisa que não se vê aqui no Brasil.

A bike parked beside a tree in a park

Sempre quis dar uma volta pela América do Sul de bicicleta, mas nunca encontrei quem quisesse fazer o mesmo e me acompanhar. Infelizmente, sendo mulher, é muito perigoso ir sozinha. Andar de bicicleta para cumprir o "exercício diário obrigatório" por uma ciclovia é legal mas não tem graça. O divertido da bicicleta é poder andar em velocidade onde os automóveis não podem, sendo mais barato que a moto.

Por isso, hoje eu trouxe um vídeo diferente. São os irmãos Gee e Dan Atherton num evento da Red Bull que se chamou "Desafio no Morro", onde eles descem uma favela no Rio de Janeiro em suas bicicletas. Acompanhe o trajeto!


fotos: Picapp


7 comentários:

  1. LISON
    15 de dezembro de 2009 às 00:25

    Saudações!
    Amiga Leila,
    Que Post Fantástico!

    É Um senhor desafio... Desde a largada a chegada é pura adrenalina!
    A minha primeira bicicleta foi uma Caloi, freio contra pedal.
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON

  1. Principe Encantado
    15 de dezembro de 2009 às 07:25

    Amiga adoro pedalar ando todos os dias pelo meu bairro todo é um prezer incrível.
    Abraços forte

  1. Unknown
    15 de dezembro de 2009 às 07:31

    Bom dia Leila!

    Bem, achei o máximo trazeres aqui a lembrança da bicicleta! Eu realmente também andava quilómetros de bicicleta, a grande maioria das vezes em corta-mato. Uma vez nas férias do Verão, eu e os meus amigos (deveria ter aí os meus 13-14 anos) resolvemos, clandestinamente, fazer uma grande viagem a Badajoz (Espanha) que fica a cerca de 70 quilómetros da minha terra. Estás a ver não é? Com um calor insuportável, a meio do caminho começam a pairar no ar o sentimento de desistência. Lá ligamos aos nossos pais, confessamos o disparate, mas eles obrigaram-nos a voltar de bicicleta, sem dó nem piedade! Para além do sermão interminável, a duas rodas ficou no telheiro um mês inteirinho parada e nós passamos a fazer os percursos a pé! eheheheh

    Quanto ao vídeo, é excelente! Estive o tempo todo a travar! ahahahah

    Beijos
    Luísa

  1. Kellen
    15 de dezembro de 2009 às 08:24

    Lembro-me da época de menina quando descia morros do meu bairro com minha irmã, mas não chega aos pés desses irmãos..rs boas lembranças!!

    Grande abraço
    Kellen
    http://www.meumundoamigo.blogspot.com
    Pense numa idéia que pode mudar o mundo, e coloque em prática!

  1. João Alberto
    15 de dezembro de 2009 às 10:14

    Adoro um passeio de bicicleta, principalmente em trilhas onde o verde predomina. É muito saudável.

  1. concentrado
    15 de dezembro de 2009 às 13:36

    Todos os dias antes de ir para o trabalho pedalo para relaxar

  1. Valéria Mello
    15 de dezembro de 2009 às 16:32

    Fiquei tonta!!! Que barato!

    E olha que eu só o uso o meu carro quando preciso viajar!

    Que coragem a deles fazer isto em uma "favela" (adorei o inglês nesta palavra). Do jeito que brasileiro é engraçadinho pra dar um susto nele e sair correndo ... que sorte.

    Valeu, adorei!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget