Subscribe to RSS Feed

Um carinha detonando!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009 by Leila Franca


Foi escondido nos comentários do artigo "Um baterista de quatro braços" que encontrei alguém que dizia "...conheça o meu amigo Gui de 12 anos, o carinha detona.." Uma curta mensagem que representava o password de uma grande história. Agora pergunto: como poderia permanecer oculto algo que é predestinado a aparecer?

Todos sabem que admiro aqueles que vão em direção aos seus próprios limites e fazem o melhor. Assim, procurei saber mais sobre o Gui e assisti ao vídeo em que este garoto de 12 anos acompanha na bateria o grupo de músicos adultos. Logo aos 12 anos, na idade da adolescência e das inseguranças, senti firmeza no Gui. Da mesma forma que os maiores músicos, lá estava ele, concentrado e mergulhado em sua música.

Drum kit

Guilherme, o Gui, que nasceu em 1997, em São Paulo, cresceu numa família de músicos. O pai, baixista. Tios e avós no lado paterno, também músicos. Por parte de mãe, avô e bisavô - dois maestros! E assim o fruto da união dessas duas famílias só poderia resultar num prodígio.

Quando criança, o Gui brincava ao som da música que seu pai tocava com os amigos e aos 5 anos começou a aprender a tocar bateria. Hoje aos 12, sabe ler partituras, mas o ouvido apurado o faria tocar de qualquer maneira.

Mas não é apenas isto: Gui também está aprendendo a montar e a pilotar aviões! Além de baterista, ele quer ser piloto e engenheiro aeronáutico. Grandes sonhos e o que eu vejo é que ele terá um futuro brilhante pela frente.

Agora quando penso no comentário que deu origem a este artigo, vejo o quanto estava certo. Realmente, Gui é um carinha que detona!

Abaixo, temos o vídeo do Gui pilotando um avião...


... e tocando bateria!


Vídeos: alexnavajo

8 comentários:

  1. Solange Nunes de Souza
    2 de dezembro de 2009 às 10:19

    Olá Leila este menino é detona mesmo, beijos e obrigada

  1. LISON
    2 de dezembro de 2009 às 10:51

    Saudações!
    Amiga Leila,
    Excelente matéria!
    E ao que parece o garoto é de ouro, alem de baterista quer ser piloto e engenheiro aeronáutico!
    Parabéns pelo excelente post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

  1. Unknown
    2 de dezembro de 2009 às 11:48

    Leila, o garoto é excelente mesmo!
    A tocar dessa maneira responsável, qualquer futuro está ao seu alcance!

    Parabéns pelo artigo inaugural. Maravilha!

    Beijos
    Luísa

  1. Leôncio Conceição
    2 de dezembro de 2009 às 12:03

    Bom dia Leila...
    Sua matéria ficou muito boa mesma, na altura do talento do menino Gui... Em pouco tempo, ele estará fazendo muito sucesso!

    Abraçosss

  1. Alessandro Turci
    2 de dezembro de 2009 às 12:37

    Olá Amigos Conheçam o Blog desse Carinha que Detona o endereço é http://guinabatera.blogspot.com, Obrigado a todos e principalmente a Leila, com esse post maravilhoso, assim como os demais encontrados aqui. Abraços

  1. Joselito
    2 de dezembro de 2009 às 20:22

    O que é bom de ser ver, é o que não ve, mais ou menos isto, a dedicação e a ideal de saver o que quer.

  1. Gui Tófano Andrade
    10 de dezembro de 2009 às 23:33

    Oi Leila, aqui é o Gui baterista. Fiquei muito feliz com seu texto!! Muito legal!! Agradeço muito sua atenção!! Sempre que eu tiver novidades, você será a primeira a saber!! Um beijão!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget