Subscribe to RSS Feed

Dinheiro escondido

domingo, 27 de dezembro de 2009 by Leila Franca


É sempre bom ter algum dinheiro em casa, mas muitas vezes, pelas mais diversas razões, precisamos escondê-lo. Esconder dinheiro é algo que atiça a imaginação e a criatividade. Às vezes o dinheiro nem é muito. O valor do dinheiro varia conforme a quantidade que você tem. Se uma nota de 10 reais é sua única fortuna, então ela é valiosíssima pra você.

Um cofre, mesmo que seja daquele que imita uma tomada, embutido na parede, é muito óbvio. Guardar dinheiro debaixo do colchão, dentro de um livro, atrás de um quadro na parede ou debaixo das roupas numa gaveta também.

Young woman hiding money under mattress

Antigamente, quando saíam, as mulheres escondiam dinheiro no sutiã, mas agora ficou difícil. Com essas blusinhas de malha coladas no corpo, dá pra ver o dinheiro a um quilômetro de distância. Esse esconderijo só dá certo com blusa larga de tecido grosso. E quem usa blusa larga de tecido grosso neste caloréu?

Woman Placing Money into Bra

Toda vez que vou à praia começa a velha história: onde guardar o dinheiro que irei levar pra não ser roubada? Os homens ainda podem ter um bolsinho falso no calção ou bermuda, mas mulher não pode. O tamanho dos biquinis não permite. Geralmente deixo minha bolsinha com dinheiro escondida debaixo da toalha e a bolsa, sem nada dentro, à mostra.

Summer Girl

Uma vez, voltando do trabalho, na confusão de subir num ônibus lotado, um ladrão roubou uma bolsinha que estava dentro da minha bolsa pensando que ali tivesse dinheiro. Mas meu dinheiro estava escondido na capa da minha agenda e a bolsinha que o ladrão levou tinha apenas um absorvente higiênico!

Esse negócio de esconder dinheiro realmente é um problema. Certa vez, depois de descontar um cheque no banco, entrei rapidamente na lanchonete ao lado e guardei o dinheiro dentro do meu sapato. Na sola. Fiquei o dia inteiro pisando no dinheiro e o resto da semana mancando!

Close-up of Indian banknotes of different denominations in a boot

Existem aqueles esconderijos predestinados a dar errado. Por exemplo: esconder dinheiro no bolso de uma roupa velha. E se alguém doar a roupa com o dinheiro dentro? Ou então esconder sua fortuna dentro do computador: você acha que o ladrão não vai levar o computador também?

A gente ouve tanto falar em tesouros enterrados, mas hoje em dia quase ninguém mais pensa em enterrar dinheiro. Entretanto ainda há quem pense.

Antique chest

Conheço a história de um rapaz humilde que finalmente recebeu o salário que estava atrasado. Ele decidiu que gastaria uma parte em diversão e o resto iria guardar. E assim, lá foi ele para um bar onde bebeu todas, paquerou as mulheres e se divertiu a noite toda.

Na volta para casa, começou a pensar que a família inteira iria lhe pedir dinheiro quando soubessem que ele havia recebido os atrasados. Ia ser os irmãos, a mãe e até os cunhados desempregados. Foi então que ele decidiu que não levaria o dinheiro para casa. Iria enterrá-lo no caminho. Cavou um buraco na subida do morro, onde há uma escadaria que precisa subir para chegar em casa e enterrou o dinheiro a 1 palmo de profundidade.

Euro banknotes in sand

No dia seguinte, acordou de ressaca. Mal lembrava do que acontecera na véspera. Tinha bebido muito! Foi então que lembrou do dinheiro enterrado: "É mesmo! Enterrei o dinheiro!" E assim, resolveu dar uma espiada no esconderijo e até aproveitar para pegar mais um trocado.

"Já vai sair?", perguntou a mãe. "Vou até a esquina só, volto logo", mentiu ele e saiu rápido. Chegou no alto da escadaria e tentou lembrar onde havia enterrado o dinheiro. Viu a terra remexida logo no lance mais baixo da escada. Cavou ali, mas não achou nada. Mais pra frente tinha mais uma terra fofa. Cavou de novo e nada. Não sabia mais onde o dinheiro estava! "Será que alguém me viu enterrando a grana???" O rapaz foi em casa correndo, pegou a peixeira do pai e chegou no alto do morro de novo parecendo um ninja.

Vinyl Ready Art - Wrestling and Martial Arts

Os vizinhos pensam que ele ficou doido. Todo dia lá está ele espetando a terra com a faca.


11 comentários:

  1. João Poeta
    27 de dezembro de 2009 às 23:56

    Leila, você é genial para relatar fatos tão corriqueiros na nossa vida.
    Agora, enterrar o dinheiro e depois enquecer a onde, dá mesmo para ficar maluco.
    Me diverti muito ao ler essas histórias hilárias.
    Parabéns!
    João

  1. Débora Francischini
    28 de dezembro de 2009 às 00:02

    Hehehe... Demais! Eu tenho mania de esconder dinheiro, faço isso dentro de casa. A minha sorte que até hoje eu não me esqueci de onde estava, bom, pelo menos eu acho que não! rs
    Adorei.
    Beijo

  1. Joicinha
    28 de dezembro de 2009 às 00:10

    hhehehe gostei

    Minha mãe tinha mania de esconder o dinheiro e depois falar que tinhamos pego heheheeh

    Ai até ela lembrar que escondeu o dinheiro, já tinhamos escutado o sermão da montanha heheehe

    Hj lembrando é engraçado, mas na hora dá um nervoso!!! hehehehee

  1. RobMaia
    28 de dezembro de 2009 às 00:11

    Leila, parece incrível, mas coisas assim ainda acontecem. Um amigo meu, corretor de imóveis em Goiânia, fez uma venda muito grande e recebeu a comissão em 'cash', em plena sexta-feira. Não escondeu o dinheiro. Esqueceu, num bolso interno do paletó, nada menos que 10 mil reais. Ele era bom vendedor, ganhava muita grana. E esses dez mil, na época, não era a única grana que ele tinha. O paletó foi colocado no 'closet'. E, como ele possuía vários ternos, o dinheiro ficou lá e foi mesmo esquecido. Porém, quase um ano depois, num dia de vacas-magras, quando meu amigo estava desesperado e não conseguia vender nada. Pegou o velho paletó, ao acaso, antes de sair para o trabalho, e, para sua felicidade, descobriu o maço de notas de cem ali 'enterrado'. Isso é que é sorte, não é mesmo? Valeu, Leila. Parabéns por mais uma belíssima narrativa. Abraços.

  1. Isabel Ruiz,
    28 de dezembro de 2009 às 00:23

    Muito bom. rs
    Eu tenho mania de colocar dinheiro em bolsos, fundo de gavetas e na carteira, na parte que guarda documentos.
    Sempre acho um trocado quando menos espero. kkk
    Excelente post, adorei.
    Beijos
    Bel

  1. Mr.Jones
    28 de dezembro de 2009 às 08:54

    Eu ri muito viu?
    essa foi uma das melhores.
    adorei.
    bjs

  1. Unknown
    28 de dezembro de 2009 às 10:03

    ahaaahahah

    Leila, é espectacular esta história! Enterrar o dinheiro e depois não se lembrar onde! rsrsrsr

    Eu e os meus amigos quando éramos crianças também fazíamos autenticas caças ao tesouro. Tratava-se, logicamente de tesouros enterrados em sítios estratégicos, onde existia sempre uma Moura Encantada (espírito do folclore local) que era necessário contornar. Muito me diverti!

    Eu também tenho o habito de esconder dinheiro. Mas a minha estratégia é escondê-lo "à vista de todos"! Um dia eu conto. rsrsrsr

    Beijos
    Luisa

  1. Principe Encantado
    28 de dezembro de 2009 às 10:05

    Leila sua maneira de escrever nos envolve de tal maneira que volto a ler pela segunda vez, muito bom seu artigo adorei.
    Abraços forte

  1. LISON
    29 de dezembro de 2009 às 19:44

    Saudações!
    Que Post Fantástico!

    Amiga Leila, você tem cada ideia brilhante para nos deixar presos em seus fascinantes textos... Eu estava pensando que você ia ao menos nos oferecer algumas alternativas do esconderijo seu cofre. KKKKKKKKKKKK.
    Parabéns por mais um extraordinário Post!
    Abraços,
    LISON.

  1. tica
    21 de outubro de 2016 às 13:30

    Gente foi praia e meu sogro levou uma quantia grande para gastar iamos ficar vários dias la .ai a gente ia sair para praia todo mundo pronto e ele la brigando com minha sogra não sabia onde esconder a grana na casa alugada com medo de alguém roubar .achou um buraco na parede colocou ai ficou com medo e tirou acabou q escondeu dentro do forno do fogao ai meu esposo zuava ele dizia que a Sra aí cuidava da casa ia assar um bolo e adeus o dim dim .😁

  1. tica
    21 de outubro de 2016 às 13:31

    Gente foi praia e meu sogro levou uma quantia grande para gastar iamos ficar vários dias la .ai a gente ia sair para praia todo mundo pronto e ele la brigando com minha sogra não sabia onde esconder a grana na casa alugada com medo de alguém roubar .achou um buraco na parede colocou ai ficou com medo e tirou acabou q escondeu dentro do forno do fogao ai meu esposo zuava ele dizia que a Sra aí cuidava da casa ia assar um bolo e adeus o dim dim .😁

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget