Subscribe to RSS Feed

A energia que vem da Terra

domingo, 23 de maio de 2010 by Leila Franca

Há muitos anos atrás eu estava triste e abatida, quando meu pai me veio com uma ajuda inusitada:


"Coloque suas mãos no meu peito. Você está com pouca energia e eu trabalho muito na terra."

Tempos depois, eu continuava pensando no que meu pai havia me dito. Ele trabalhava na obra e estava sempre sem camisa, exposto ao sol e à chuva. Ficava descalço e mexia na terra.

Será que há uma energia que vem do planeta e que alimenta nossa alma?

St. Mary Lake sunset - Glacier National Park, Montana

Eu me lembro que uma vez fui num lugar chamado "Poço das Esmeraldas" na companhia de 2 amigos. Depois de percorrer uma trilha na floresta, passávamos por uma gruta que terminava num lago formado por uma queda d'água no rio.

É um lugar mágico. Lindo. Os raios de sol conseguem penetrar pelas copas das árvores imensas em torno do rio e iluminam o fundo do lago. As pedras multicoloridas submersas adquirem uma cor intensa e nos dá a impressão de que encontramos um tesouro.

Couple swimming under waterfall

Um de meus amigos não resistiu. Tirou a roupa e mergulhou na água gelada. Eu andei descalça e senti as folhas secas e o solo úmido sob os meus pés. Saímos de lá energizados.

A mesma sensação acontece quando entramos na água do mar. A força das ondas nos empurra e nos envolve. A espuma branquinha nos alcança e nossos pés pisam na areia intocada.

Couple's feet in the sand near the water

Acredito que nestes momentos estamos em contato com a energia do planeta e ela, de alguma forma, nos alimenta a alma. Os solados de borracha dos nossos sapatos quando andamos apressados pela cidade nos desconectam por algumas horas e nos sentimos cansados ao voltar pra casa.

Muitas vezes procuramos algo que nos conforte, queremos nos sentir bem e a resposta está muito perto. Nesse caso poderia estar literalmente debaixo dos nossos pés.

18 comentários:

  1. Principe Encantado
    23 de maio de 2010 às 16:58

    Minha querida Condessa, realmente a terra é a mola mestra de nossas vidas, tanto que nossas vitórias dependem de nossos passos, quando trilhamos por caminhos tortuosos sempre encontramos abismos, sim ela é a fonte de tudo.
    Abraços forte

  1. Rosana Madjarof
    23 de maio de 2010 às 17:02

    Leila,

    A terra é pura fonte de energia.

    Quando estamos tensos, cansados, a melhor coisa que se tem a fazer é tirar os sapatos, e colocar os pés em terra, e caminhar durante alguns minutos meditando e liberando as energias ruins para absorver as energias emanadas pela terra.

    A terra é como um pára-raios, que absorve toda a nossa energia pesada, nos deixando leves novamente.

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

  1. Rumquatronove
    23 de maio de 2010 às 18:04

    Ciao,bela! Sempre que posso, fico descalço e,se puder um pouquinho mais, fico totalmente "descalço"...rs! Já T disse:T amo?

  1. ismaelita
    23 de maio de 2010 às 18:09

    Segundo a fisica quantica tudo é vibração e energia que vem da mãe Terra que a tdos nós nutre,ótimo post a paz

  1. Mr.Jones
    23 de maio de 2010 às 18:38

    concordo com seu pai, mãos que mexem a terra, são mãos com otimas energias.
    Eu adoro mexer na terra e ensino as minhas filhas a fazerem o mesmo.
    legal seu texto.
    bjs

  1. Anônimo
    23 de maio de 2010 às 19:05

    Eu não gosto muito de lidar com terra...mas creio que preciso rever os meus conceitos.
    Bjos

  1. Valéria Braz
    23 de maio de 2010 às 19:09

    Leila, eu sou louca por esta energia da terra... talvez por isto ame morar em casa e com jardim....POrque posso ficar descalça e pisar na terra, porque posso plantar e ter minhas mãos sujas de terra....
    Acredito piamente nesta energia do planeta... e sem ela ficamos a mercê das tristezas....
    Beijo no coração

  1. Charles Netto
    23 de maio de 2010 às 19:22

    Parabéns pelo seu post e fotos que nos transmite também muita energia.

  1. Mari Costa
    23 de maio de 2010 às 19:24

    Oii Leila

    A varios beneficios na nossa natureza que nem imaginamos.Eu mesma quando quero renovar minhas energias, gosto de caminhar descalça pela areia da praia, sentir aquela terra molhada pelo mar, me faz um bem danado e depois tomo um bom banho para lavar completamente a alma.Parabens por mais um belo post.

    Bjs

  1. Anônimo
    23 de maio de 2010 às 19:54

    Leila

    A terra é um verdadeiro campo de energização. Infelizmente moro numa selva de pedra e dificilmente tenho contato com a terra.
    Bjs

  1. Roniel A. Julio
    23 de maio de 2010 às 19:58

    Amiga Leila, gostei muito do seu texto. A terra é o local onde podemos descarregar nossas energias, e assim, receber novas energias. Eu adoro andar descalço, e pisar e andar na terra é muito bom. Abraços. Roniel.

  1. Carla Castro Maia
    23 de maio de 2010 às 20:28

    Entendo o q vc quer dizer. Moro em chácara há muitos anos(tou vendendo, q pena). Qdo chego em casa a primeira coisa q faço é tirar o calçado. É um estado de encantamento momentâneo. Aliás isso pode ser facilmente observado nas crianças, qdo elas correm descalças pelo quintal. É uma terapia q tem resultado momentâneo, principalmente nos pequenos. Por conta disso meu pé é um cascudão e minhas mãos (tenho a mania de plantar, catar pedrinha) me dá trabalho p mantê-las decentes. Assim só faço unha em ocasião especial. Outra coisa q renova as energias, até mesmo qdo estamos doentes, é o contato com a água. Um banho vale por uma lavagem na alma. Oh, sim, certamente a conexão cx a natureza é necessária. Veja nosso corpo, veias, a composição e olhe a terra, com seus mares, rios. São Francisco de Assis tinha tanta certeza dessa conexxão profunda q tanto cumprimentava os animais como as pedras e as árvores. Nossa, fui longe nesse comentário. Desculpe o abuso do espaço.

  1. Eduardo Montanari
    24 de maio de 2010 às 00:13

    Acredito que ocorra como no filme AVATAR. Nós é o planeta estamos ligados, somos um. Não só em energia, mas espiritualmente falando. Nosso planeta vive nos dando provas dessaligação.

  1. Leila Franca
    24 de maio de 2010 às 00:24

    Eduardo,

    Ainda não vi o filme Avatar (falta de tempo), mas entendo o que diz e concordo.

  1. Jânio
    24 de maio de 2010 às 05:11

    Olá Leila:

    Você tocou no ponto exato de um tema muito complexo, onde a física e a filosofia se encontram.

    Eu não tenho a menor dúvida que há muita energia na terra, éna que só sentimos isso quando estamos em locais paradisíacos, justamente onde temos mais liberdade.

    Nossa vida sedentária, além de nos limitar em nossos pensamentos, tira nossa liberdade com a natureza também.

    Belo post, ótimo tema, excelente texto.

    ABS

  1. Mariana Mauro
    24 de maio de 2010 às 10:30

    Nossa... Lindo esse post!
    Um banho de mar é capaz de revigorar as energias. O contato com a terra é reconfortante. A interação com a natureza é algo muito gratificante.

  1. J.R. Fernandez
    24 de maio de 2010 às 14:25

    Adorei a reflexão Leila!
    Muito interessante. Meu pai sempre diz que estamos conectados com a natureza e precisamos entende-la para viver melhor.
    Certamente a terra nos nossos pés, um raio de sol na nossa cabeça ou mesmo uma refrescante chuva pode nos reanimar e energizar. :-)
    Beijos, Fernandez.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget