Subscribe to RSS Feed

Meu dia perfeito

sexta-feira, 21 de maio de 2010 by Leila Franca

Eu imagino um dia perfeito, onde faço de tudo um pouco, exatamente como gostaria.


No meu dia perfeito eu acordo bem cedo e faço um café cheiroso. Abro a janela e vejo os primeiros raios de sol.

Sun rice over mountains

No meu dia perfeito eu trabalho! Porque apesar de reclamar de vez em quando, eu adoro o que faço. Mesa limpa, papel branco, caneta, lapiseira, borracha e computador.

No meu dia perfeito eu como uma comida saudável. Nada de biscoito, pizza, salgadinho e hambúrguer de lanchonete. Meu dia perfeito tem muitas frutas e legumes.

Vitalife

No meu dia perfeito eu faço algum exercício físico. Nada de ficar o dia todo de bobeira em frente ao computador. Perfeito seria uma aula de tai chi chuan ou de krav magá, como nos velhos tempos. Mas pode ser uma corrida ou caminhada.

No meu dia perfeito eu tenho algum contato com a natureza. Nada de ficar entre quatro paredes fumando um cigarro atrás do outro. Pode ser cuidar das plantas, admirar o mar, sentir a brisa, olhar o horizonte e as nuvens.

Grandmother and granddaughter together in the garden

No meu dia perfeito eu tiro um tempo para os hobbies. Um trabalho manual, uma coleção, uma pintura, costura, uma miniatura, o blog! Nada de ficar com a mente estressada pensando em problemas.

No meu dia perfeito tem um banho gostoso. Frio se estiver fazendo calor e bem quente se estiver fazendo frio. Toalhas brancas, perfume, roupas limpas e cheirosas. No meu dia perfeito consigo deixar minha casa limpa e organizada.

No meu dia perfeito há um tempo pra mim mesma. Pode ser uma ida ao salão de beleza, pode ser simplesmente sentar na varanda, folhear uma revista ou ler o jornal. Um tempo para procurar propositalmente alguma coisa engraçada e rir bastante!

Group of people in beauty salon, close-up

No meu dia perfeito há um tempo para os outros. Telefonar pra minha mãe e perguntar as novidades. Parar na rua e conversar com os vizinhos. Também é um dia perfeito para doar alguma coisa. Procurar objetos sem uso em casa e doar para uma creche, fazer um favor sem que ninguém peça.

Boy on bicycle with grandparents

No meu dia perfeito vou dormir cedo pra acordar descansada no dia seguinte.

Meu dia perfeito me serve apenas como base. Todos os dias eu tento fazer com que ele se torne realidade. E você, leitor? Como é o seu dia perfeito?


24 comentários:

  1. LISON COSTA
    21 de maio de 2010 às 21:42

    QUE POST FASCINANTE!
    AMIGA LEILA, que todos os teus dias continuem absolutamente perfeitos... que sejam todos iguaiszinhos conforme descrito acima...é o que desejo de todo o coração!
    Os meus dias também são perfeitos, os entraves eu vou sepultando a cada passo, não passo recibo e não dou bolas e dias muito mais perfeitos ainda virão!
    Abraços fraternos,
    LISON.

  1. ismaelita
    21 de maio de 2010 às 21:42

    meu dia perfeito é quando faço tudo que gosto e procuro a paz,valeu ,bjoo

  1. Thomas Aragão
    21 de maio de 2010 às 21:57

    Que post lindo, senti o cheirinho do café aqui, hehehe.Obrigado por me proporcionar essa linda mensagem.
    Abraço.

  1. Unknown
    21 de maio de 2010 às 22:03

    No meu dia perfeito leio coisas extremamente agradáveis como este texto inspirador. Leila, conseguiste me fazer pensar na possibilidade de eu criar mais dias perfeitos!

  1. Drauzio Milagres
    21 de maio de 2010 às 22:17

    Meu dia perfeito é poder chegar em casa a noite e saber que as minhas ações durante o dia foram importantes para alguém.

    Um abraço.

    Drauzio Milagres

  1. Sérgio
    21 de maio de 2010 às 22:23

    No meu dia perfeito tem uma mesa enorme, com toda família reunida, um belo almoço e futebol na TV. Todo domingo é perfeito. rs*
    Linda postagem.

    Um forte abraço!

  1. Leila Franca
    21 de maio de 2010 às 22:31

    Obrigada a todos que comentaram aqui.Tomara que cada um de vocês tenha muitos dias exatamente como gostariam.

  1. BLOGZOOM
    21 de maio de 2010 às 23:04

    O meu dia perfeito é aquele que tenho a sorte de ouvir a voz de minha filha. Adoro isso. É tudo para mim.

  1. Roniel A. Julio
    21 de maio de 2010 às 23:10

    Amiga Leila, seria maravilhoso se todos os nossos dias fossem perfeitos, mas, se nos esforçarmos um pouquinho, conseguiremos ter um dia muito melhor, mesmo que este não seja perfeito. Abraços. Roniel.

  1. Unknown
    21 de maio de 2010 às 23:23

    Meu dia perfeito , Leila é quando eu me sinto útil . Tanto na família , no trabalho , com meus vizinhos e na Fé .

    Parabéns , seu texto é bem leve e nos faz sentir o nosso dia perfeito.
    Francisco

  1. EXPEDITO GONÇALVES DIAS
    22 de maio de 2010 às 03:24

    Indiquei seu blog para o Sunshine Award. Veja as postagens:
    no meu blog: http://blogdoprofex.blogspot.com/2010/05/trocando-em-mi.html .
    Postei também no diHITT:
    http://www.dihitt.com.br/barra/trocando-em-miudos--sunshine-award-2
    Um abraço!

  1. Principe Encantado
    22 de maio de 2010 às 07:23

    Muito bom, hoje é o dia amanhã a Deus pertence.
    Abraços forte

  1. Terezinha Bolico
    22 de maio de 2010 às 09:02

    Muito bom, adorei teu dia perfeito, que os tenha muitos e muitos.
    abração

  1. Anônimo
    22 de maio de 2010 às 10:31

    O meu dia perfeito é quando estou em meu cantinho,calma e serena,sem responsabilidades ou obrigações...e posso calmamente realizar só o que me dá prazer.
    Bjos

  1. Darcy Mendes
    22 de maio de 2010 às 11:15

    Um dia perfeito para mim é aquele que, ao chegar em casa no final do dia eu estou em paz e sem dor de cabeça!!!

  1. Mr.Jones
    22 de maio de 2010 às 11:37

    Meu dia perfeito, é quando acordo e recebo um bom dia acompanhado de beijos das minhas filhas. E será mais perfeito ainda quando eu estiver com a minha futura esposa do lado tb.
    Ah, e logicamente nao faltando o "BOM DIA COM KELLOG´S"
    :)

  1. Anônimo
    22 de maio de 2010 às 11:43

    Que todos os seus dias sejam perfeitos! Eu não mudaria nada, acrecentaria no meu dia perfeito um momento de meditação para estar mais perto da luz.

    Beijocas

  1. Eduardo Montanari
    22 de maio de 2010 às 13:27

    Quase morri
    Há menos de vinte e duas horas atrás
    Hoje a gente fica na varanda
    Um dia perfeito com as crianças.

    São as pequenas coisas que valem mais
    É tão bom estarmos juntos
    Tão simples: um dia perfeito

    Corre corre corre
    Que vai chover
    Olha a chuva!

    Não vou me deixar embrutecer
    Eu acredito nos meus ideais
    Podem até maltratar meu coração
    Que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar.

  1. Jackie Freitas
    23 de maio de 2010 às 00:29

    Oi Leila!
    Que gostoso esse seu dia perfeito! Olha, às vezes fico aqui pensando no meu dia perfeito... penso nas coisas que queria fazer só para mim, mas aí me acho egoísta demais e tiro da cabeça...rs...Penso num dia inteiro dedicado aos meus filhos, mas aí penso que já me dedico bastante para eles, então não me sinto culpada, acho que estou legal nesse sentido... Aí, penso no meu amor (maridão), que adoraria tirar umas horinhas (pelo menos) para curti-lo, bater papo, namorar...rs... Aí penso que, mesmo corridos, fazemos isso, diariamente... Penso na minha mãe, pai, irmãos... amigos, amigas... Saudades de todos!
    Ah... no final das contas, penso que tenho saúde, o amor da minha família, filhos lindos, marido maravilhoso, casa, comida, roupas...então, se não tenho o meu dia perfeito ao menos tenho todos os ingredientes para fazê-lo!
    Grande beijo,
    Jackie

  1. Carlos Guimarães
    23 de maio de 2010 às 20:44 Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Carlos Guimarães
    23 de maio de 2010 às 20:47

    Adorei, excelente. O dia perfeito não é utopia, nós podemos fazer ele acontecer é só querer. O que vale hoje é aproveitar cada minuto naquilo que nos agrada e é bom, amanhã outra coisa poderá nos fazer ter um dia perfeito. Parabéns. Forte abraço, Carlos Guimarães

  1. Drucila Bafão
    23 de maio de 2010 às 22:44

    Adorei seu dia perfeito!
    Tento fazer o meu da melhor forma possível!

  1. Leila Franca
    23 de maio de 2010 às 23:22

    Agradeço a todos por seus comentários e visita ao meu blog. Fico muito feliz de coração.

    Um abraço em todos

  1. Adna Silvana
    28 de fevereiro de 2011 às 22:10

    Oi, Leila!
    Tomei a liberdade de publicar em meu Grupo Interativo, no Facebook seu artigo sobre o Dia Perfeito, por ser, exatamente, esse o tema da semana.
    Coloquei os seus créditos. Muito próprio seu comentário!Gostei..
    Felicidades.
    Adna Silvana.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Picapp Widget